Principal ativo do clube, centroavante de 17 anos passou 2021 dividido entre a base e o profissional, mas ideia é utilizá-los mais vezes no time de cima na próxima temporada
Foram 15 jogos e um gol, o primeiro como profissional, pelo Botafogo na temporada. Sem muitas oportunidades no time de cima, Matheus Nascimento teve mais minutagem e destaque na base alvinegra em 2021. Mas a situação deve ser diferente no próximo ano. A diretoria traça um projeto especial para o desenvolvimento do centroavante e pretende utilizá-lo mais vezes.
O jogador passou a temporada dividido entre os treinos no profissional e os jogos na base. Ainda foi foi convocado algumas vezes para a seleção brasileira. Com Enderson Moreira, Matheus jogou apenas 43 minutos, somados os confrontos contra Operário e Londrina. Mas o técnico, fã do futebol do garoto, quer tê-lo mais à disposição em 2022.
– O Enderson adorou o atleta, acha que ele é acima da média. Ao longo da temporada, discutimos muito qual era o momento de ele ser cedido ao sub-20 e qual era o momento de ele ficar no profissional. Evitamos tirá-lo das convocações da seleção brasileira, que só no segundo semestre foram três, porque entendemos que a Seleção dá experiência e visibilidade. A gente tratou esse ano muito mais como uma transição – disse o diretor de futebol Eduardo Freeland ao ge.
Em 2021, Matheus já ganhou atenção especial do Núcleo de Saúde e Performance, que elaborou um projeto específico para o atacante ter ganho de massa muscular, velocidade e estrutura. No ano que vem, o cuidado com a joia será ainda maior, com a previsão de um trabalho de aprimoramento técnico orientado pelo auxiliar técnico Lucio Flavio.
maior utilização no profissional será discutida junto com Enderson Moreira. Para isso, o Botafogo espera acertar a permanência do treinador, que está encaminhada. Após o fim de ano, que promete ser intenso com as negociações para a montagem do elenco, técnico e clube vão definir juntos um projeto mais amplo para o crescimento de Matheus Nascimento.
Dar visibilidade ao garoto é ainda uma forma de atrair possíveis negócios. Em 2021, o Botafogo recusou proposta milionária por Matheus, que tem apenas 17 anos. Considerado principal ativo do clube, o centroavante gera expectativa por um retorno financeiro significativo nos próximos anos.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify
Google Podcasts
Apple Podcasts
Pocket Casts
Por: Emanuelle Ribeiro