Home ESPORTE Após “ano de transição”, Botafogo prevê projeto especial para Matheus Nascimento em 2022

Após “ano de transição”, Botafogo prevê projeto especial para Matheus Nascimento em 2022

por Correio do Maranhão
0 commentar

Principal ativo do clube, centroavante de 17 anos passou 2021 dividido entre a base e o profissional, mas ideia é utilizá-los mais vezes no time de cima na próxima temporada

Foram 15 jogos e um gol, o primeiro como profissional, pelo Botafogo na temporada. Sem muitas oportunidades no time de cima, Matheus Nascimento teve mais minutagem e destaque na base alvinegra em 2021. Mas a situação deve ser diferente no próximo ano. A diretoria traça um projeto especial para o desenvolvimento do centroavante e pretende utilizá-lo mais vezes.

O jogador passou a temporada dividido entre os treinos no profissional e os jogos na base. Ainda foi foi convocado algumas vezes para a seleção brasileira. Com Enderson Moreira, Matheus jogou apenas 43 minutos, somados os confrontos contra Operário e Londrina. Mas o técnico, fã do futebol do garoto, quer tê-lo mais à disposição em 2022.

– O Enderson adorou o atleta, acha que ele é acima da média. Ao longo da temporada, discutimos muito qual era o momento de ele ser cedido ao sub-20 e qual era o momento de ele ficar no profissional. Evitamos tirá-lo das convocações da seleção brasileira, que só no segundo semestre foram três, porque entendemos que a Seleção dá experiência e visibilidade. A gente tratou esse ano muito mais como uma transição – disse o diretor de futebol Eduardo Freeland ao ge.

Em 2021, Matheus já ganhou atenção especial do Núcleo de Saúde e Performance, que elaborou um projeto específico para o atacante ter ganho de massa muscular, velocidade e estrutura. No ano que vem, o cuidado com a joia será ainda maior, com a previsão de um trabalho de aprimoramento técnico orientado pelo auxiliar técnico Lucio Flavio.

maior utilização no profissional será discutida junto com Enderson Moreira. Para isso, o Botafogo espera acertar a permanência do treinador, que está encaminhada. Após o fim de ano, que promete ser intenso com as negociações para a montagem do elenco, técnico e clube vão definir juntos um projeto mais amplo para o crescimento de Matheus Nascimento.

Dar visibilidade ao garoto é ainda uma forma de atrair possíveis negócios. Em 2021, o Botafogo recusou proposta milionária por Matheus, que tem apenas 17 anos. Considerado principal ativo do clube, o centroavante gera expectativa por um retorno financeiro significativo nos próximos anos.

O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify

Google Podcasts

Apple Podcasts

Pocket Casts

Por: Emanuelle Ribeiro

Related Articles

Deixe um Commentario