Home BALSAS Governo entrega 50 kits de negócios a microempreendedores no interior do Maranhão

Governo entrega 50 kits de negócios a microempreendedores no interior do Maranhão

por Correio do Maranhão
0 commentar

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou nesta terça-feira (30), a entrega de 50 Kits Negócios para os beneficiários do Programa Mais Renda, da cidade de Itapecuru. Os Kits Negócios contemplam as categorias de beleza, sendo 5 de cabelereiro e 6 de manicure; alimentação, com 35 kits (hot dog, milho verde, churros, churrasco, crepe, pipoca e salgados); e costuraria, com 4 kits.

O secretário da Sedes, Márcio Honaiser destaca a importância de ações como esta que, além de gerar emprego e renda, leva dignidade para as pessoas.

“Estamos hoje aqui no município de Itapecuru realizando mais uma entrega de 50 equipamentos para microempreendedores que vão participar da vida econômica do município. Sabemos da dificuldade que muita gente está passando por causa da pandemia e esse programa, junto com tantos outros do Governo, vem beneficiar essas famílias”, pontou o secretário Márcio Honaiser.

Os 50 microempreendedores informais contemplados receberam capacitação, por meio da qual aprenderam, além da parte técnica, gestão para administrarem seus próprios negócios.

“O Governo do Estado vem ofertando para os trabalhadores informais em vários municípios maranhenses, a oportunidade de mudança de vida, através da qualificação profissional, além disso, a oportunidade de receberem equipamentos para trabalharem naquilo que sempre sonharam, de forma digna e sustentável”, disse Márcio Honaiser.

O Programa Mais Renda prepara o beneficiário para administrar o seu pequeno negócio, a manipular os alimentos, a garantir segurança nos salões de beleza, e ensina como ter os cuidados necessários com o equipamento para não oferecer risco aos clientes e auxiliares.

Uma das contempladas com um Kit Negócios da área da alimentação, fala do privilégio em receber o equipamento que daqui para a frente vai garantir o sustento da família.

“Me sinto privilegiada em estar hoje recebendo meu equipamento das mãos do secretário Márcio. É uma grande conquista, agora vamos ter um empreendimento para que possamos ter uma renda e dar mais qualidade de vida para nossa família”, declarou a beneficiária.

A beneficiária Letícia Magalhães, da área da beleza, fala com alegria deste dia memorável em sua vida.

“É uma gratificação que não cabe no peito! Temos que agradecer por essa oportunidade porque sabemos que esses equipamentos são muito caros e eu mesma não teria como comprá-los. Estou muito feliz, pois são materiais de qualidade e que vão me ajudar bastante na minha profissão”, disse a cabeleireira.

O prefeito de Itapecuru, Benedito Coroba, destacou que este momento é de alegria e gratidão ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser.

“Hoje é mais um momento de alegria que estamos tendo em nossa cidade. O governador Flávio Dino e o secretário Márcio Honaiser estão proporcionado um momento expressivo, para a melhoria na qualidade de vida dessas pessoas. Nossos agradecimentos por mais uma ação do governo em nossa cidade”, declarou Coroba.

A secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Teresa Landi falou que este é um momento histórico, lembrando que as famílias beneficiadas pelo Programa Mais Renda são aquelas que realmente precisam.

“A gente tem que agradecer ao Governo do Estado pela parceria e em especial ao secretário Márcio Honaiser pelo empenho para que o programa chegasse até a essas famílias”, disse Teresa Landi.

Durante a solenidade a secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás lembrou que a maioria dos beneficiários do Programa Mais Renda são mulheres.

“Estamos hoje aqui ao lado do secretário Márcio Honaiser que tem feito um grande trabalho em frente a Sedes e que aqui em Itapecuru, ao lado do prefeito Coroba, está realizando a entrega de equipamentos para famílias de baixa renda que, em sua maioria, são mantidas por mulheres, um grande incremento para essas famílias que tiveram perda com a pandemia. Parabéns ao secretário Márcio, parabéns ao governador Flávio Dino”, disse Ana do Gás.

Sistema Simplificado de Abastecimento d’Água

Na oportunidade, o secretário Márcio Honaiser e o prefeito de Itapecuru assinaram a Ordem de Serviço para a construção de um Sistema Simplificado de Abastecimento d’Água na cidade de Itapecuru, localizado no conjunto habitacional Izabel Mendes.

Os Kits Negócios contemplam as categorias de beleza, sendo 5 de cabelereiro e 6 de manicure; alimentação, com 35 kits (hot dog, milho verde, churros, churrasco, crepe, pipoca e salgados); e costuraria, com 4 kits. #OMaranhaoSeInformaAqui

Por: Emanuel Lemos

Related Articles

Deixe um Commentario