Home Cristão ONG cristã financia cirurgia de menina de 3 anos em Uganda e leva sua aldeia a Jesus

ONG cristã financia cirurgia de menina de 3 anos em Uganda e leva sua aldeia a Jesus

por Correio do Maranhão
0 commentar

O programa de ajuda a crianças com problemas cardíacos da Samaritan’s Purse salvou a vida de Alice e alcançou toda sua família para Cristo.

Desde 1997, a organização cristã Samaritan’s Purse tem salvado centenas de crianças com problemas cardíacos em países pobres, através do programa Children’s Heart Project. Sem tratamento médico disponível no país natal, a ONG de Billy Graham financia cirurgias em hospitais parceiros, nos Estados Unidos. 

O projeto oferece passagem aérea para a criança, um dos pais e um tradutor. Além disso, recruta igrejas e famílias anfitriãs que oferecem cuidados amorosos enquanto a criança se recupera, após a cirurgia.

O programa da Samaritan’s Purse tem salvado não apenas a vida de centenas de crianças, mas também suas famílias e comunidades, que acabam conhecendo o amor de Jesus através da ajuda da ONG. Como o caso da aldeia da menina Alice Nakolo, de três anos, em Uganda.

A família de Alice acreditava em bruxaria, assim como todos no vilarejo, e já havia procurado feiticeiros para curar a menina, que não se desenvolvia e tinha dificuldades extremas para comer, andar e correr. “Seu batimento cardíaco podia ser visto em seu peito. Sua mãe a carregava na maior parte do tempo. Ela não podia brincar com outras crianças”, relatou a Samaritan’s Purse.

A menina Alice mora em uma cabana de palha com três de seus irmãos, sua mãe Rebecca e sua avó. Seu pai alcoólatra abandonou a família e deixou a mãe sozinha para tentar descobrir o que a filha tinha.

Sem conseguir resultados na bruxaria, Rebecca e a filha foram encaminhadas para o principal hospital de referência em Kampala, capital de Uganda. Os médicos diagnosticaram Alice com um defeito cardíaco congênito e informaram que ela precisaria realizar uma cirurgia.

Com seus escassos recursos financeiros, a mãe pensou que não poderia fazer mais nada para salvar sua filha. “Viajei de ônibus na noite fria, dormia no chão do hospital quando tinha uma consulta médica no dia seguinte ou quando Alice adoecia. Não há nenhum lugar que eu não tenha ido ou nada em meu poder que eu não tenha feito para minha filha ficar boa. Mas nem tudo deu certo”, contou Rebecca.

Porém, o hospital  apresentou ao projeto do Samaritan’s Purse a mãe. A equipe do programa deu apoio e orou por Rebecca e colocou Alice na lista de espera do Children’s Heart Project. Logo depois, a menina foi beneficiada com uma cirurgia nos EUA. 

Antes da mãe e da filha embarcarem para a América, a equipe da ONG foi até a aldeia para orar e encorajar a família de Alice. No caminho para o local, os crisãos pediram a Deus que mais pessoas se juntassem à família para que eles pudessem pregar o Evangelho.

Ao chegarem no vilarejo, 29 pessoas estavam os esperando, curiosos para conhecer quem estava ajudando Rebecca e Alice com tanto amor e sem nenhum custo. Então, o grupo compartilhou as boas novas de salvação, orou e distribuiu bíblias em áudio para os moradores. No final do dia, quatro mulheres e seis homens, incluindo Rebecca e o avô de Alice, aceitaram Cristo em suas vidas.

A cirurgia que salvou a vida da menina Alice aconteceu em 2015. E hoje, ela está saudável, alegre e com muita energia para brincar, como se fosse outra criança. “Estou muito feliz!”, disse Rebecca. “Quando eu acordo de manhã, estou sorrindo! Imagine o quanto Deus me ama. Ele enviou pessoas que eu nem conheço, Ele trabalhou por meio delas e agora Alice está curada!”.

Depois que Alice voltou para casa salva e curada, seu pai também voltou para a família, arrependido de ter a abandonado. 

“Não me senti em paz quando deixei minha família. Tive de voltar e pedir perdão à minha esposa. Senti que não merecia ser perdoado, mas fiquei surpreso ao ver que Rebecca me recebeu em casa e me perdoou. Agora, sou um homem mudado. Eu não bebo mais álcool, e agradeço a Deus por me mudar”, afirmou.

Agora, todos os domingos de manhã, toda família vai à igreja mais próxima da aldeia, em uma caminhada de uma hora.

Após a cirurgia de Alice, a equipe da Samaritan’s Purse continuou visitando sua aldeia e mais moradores se entregaram a Jesus. Hoje, já são 19 novos convertidos, graças ao testemunho da menina.

“Ver [Alice] antes e depois da cirurgia é como comparar duas pessoas muito diferentes”, declarou a avó da garota. “De fato, Deus existe e é um Deus de maravilhas. Como família, agora podemos ter outros planos sem nos preocupar em perdê-la. Fomos realmente libertados”.

Rebecca é grata pela providência de Deus através da Samaritan’s Purse. “Obrigada por fazer a cirurgia de Alice. Para mim, como mãe, fico feliz em ver que minha filha está com saúde. Que Deus continue usando vocês sempre”, afirmou.

Por: Guiame

Related Articles

Deixe um Commentario