Home TECNOLOGIA Metaverso? Samsung lança app de realidade aumentada Dreamground

Metaverso? Samsung lança app de realidade aumentada Dreamground

por Correio do Maranhão
0 commentar

A Samsung revelou hoje (30) o aguardado aplicativo de realidade aumentada (RA) Dreamground, capaz de proporcionar uma “experiência de RA ao vivo que estimula a criatividade e a exploração”. A novidade, que chega primeiro aos Estados Unidos, vinha aparecendo em diversos rumores desde o início do ano e pode ser um dos primeiros passos da empresa no mercado do “metaverso“.

Disponível para Android e iOS, a plataforma funciona como um “playground físico e digital”, segundo a gigante sul-coreana, conectando as estruturas físicas encontradas em estabelecimentos comerciais e locais públicos a animações e elementos virtuais na tela do celular. Com ela, o usuário pode criar um novo ambiente, personalizado, e mostrá-lo a outras pessoas.

Um dos locais em que o Samsung Dreamground já está funcionando é o Hollywood Park, em Los Angeles (EUA). Lá, é possível utilizar a tecnologia para acrescentar os seus próprios elementos interativos às esculturas existentes, além de criar desenhos, figuras flutuantes e o que mais a imaginação permitir.

Essas criações podem ser utilizadas para tirar fotos e gravar vídeos, como se fizessem parte do parque, deixando os registros mais personalizados. Outro detalhe é que os elementos criados no app de RA da Samsung ficam disponíveis por até 24 horas no local, podendo ser visualizados por outras pessoas que tenham a mesma ferramenta instalada no smartphone, ao visitar aquela área.

Conteúdos exclusivos para a linha Galaxy 5G

Proprietários de dispositivos Galaxy com a tecnologia 5G, que sejam clientes da operadora Verizon, têm acesso a conteúdos exclusivos onde o recurso já funciona. Nos “Portais Galaxy 5G”, como eles foram batizados, é possível encontrar realidade aumentada de ultra-alta fidelidade, transmissões em 4K e em 360º, aproveitando a alta largura de banda e a baixa latência da conexão.

A criação de um ambiente interativo e imersivo, utilizando a nova ferramenta, também está disponível na loja experimental Samsung 837, em Nova York (EUA). No primeiro momento, a tecnologia funciona apenas nestes dois locais, não havendo previsão de expansão do serviço de RA para outros espaços.

O app pode ser encontrado nas lojas de app do Android e do iOS, além da página da plataforma Dreamground.

Por: André Luis Dias Gonçalves

Related Articles

Deixe um Commentario