Home Piaui Exoneração da prefeitura pode ter motivado assassinato do prefeito de Madeiro, diz delegado

Exoneração da prefeitura pode ter motivado assassinato do prefeito de Madeiro, diz delegado

por Correio do Maranhão
0 commentar

Principal suspeito é um primo de segundo grau do prefeito, identificado como Felipe Anderson, de 25 anos, e que fugiu logo após o crime.

Exonerações realizadas pelo prefeito Zé Filho (Progressistas) na cidade de Madeiro, logo após assumir a gestão, teriam sido a motivação para o homicídio o gestor. A informação é do delegado Marcelo Leal, da Gerência de Policiamento do Interior (GPI), da Polícia Civil do Piauí.

Segundo ele, o principal suspeito do crime é Felipe Anderson, 25 anos. Ele e o pai – primo do prefeito – foram exonerados da prefeitura no início de 2021, logo que o gestor assumiu a gestão. Esse teria sido o motivo que levou o rapaz a assassinar Zé Filho.

“Uma das linhas de investigação é essa, a hipótese de que a morte tem relação com a exoneração do genitor do autor dos disparos, que tratava de uma pasta importante no município de Madeiro, de transportes. Quando se fala de transportes, envolve quantias altas, compra de combustíveis, manutenção de viatura, veículos, peças, compra de veículos. O prefeito tomou essa providência logo após assumir foi mudar esse comando e causou grande insatisfação na família do autor”, informou o delegado.

Ele completou: “O próprio autor do fato ocupava cargo na cidade, então após isso aumentaram as divergências entre o prefeito e ele”, declarou.

Isso não descarta que não haja outros envolvidos no fato e enviamos reforço para Luzilândia e Madeiro para a profundar as investigações”, informou.

Velório

O velório e o sepultamento do prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), aconteceram nessa segunda-feira (29) sob forte comoção. Ele foi assassinado no fim da tarde de domingo (28) quando estava em um campo de futebol no município, a 181 km de Teresina.

O velório foi realizado na residência do prefeito no bairro Arassá, no município de Madeiro, em clima de muita tristeza e comoção pela morte de Zé Filho, que tinha 43 anos.

Logo após o falecimento do prefeito, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do município de Parnaíba, para que fosse realizada a necropsia. O corpo saiu do local por volta das 6h e chegou à residência de Zé Filho às 7h55.

Um cortejo com o corpo do prefeito passou pelos principais pontos do município, como a sede da Prefeitura de Madeiro e a Câmara Municipal. O enterro foi realizado na noite de segunda-feira no cemitério do Queiroz, em Madeiro.

Amigos lamentam morte

O irmão do prefeito, Roberto Araújo, lamentou a morte. “Ele era um rapaz prestativo com a população, não media esforços para ajudar as pessoas. Sempre que alguém procurava, estava à disposição. Foi uma tragédia, não tem como explicar o que aconteceu”, lamentou Roberto.

O chefe do gabinete do prefeito, Luis Euvira, afirmou que Zé Filho era bastante dedicado no trabalho que estava realizando na prefeitura.

“O prefeito Zé Filho era uma pessoa amiga, sabia ouvir o próximo e compreendia os problemas da população. Ele sempre teve essa qualidade. Era uma pessoa muito dedicada ao que fazia. Sempre que alguém procurava, ele estava disposto a resolver”, destacou.

O crime

Zé Filho foi assassinado no fim da tarde de domingo (28) quando estava em um campo de futebol no município, a 181 km de Teresina. O delegado Abimael de Sousa informou que o principal suspeito é um primo da vítima, que fugiu logo após o crime. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa investiga o caso.

A assessoria de comunicação do prefeito, por meio das redes sociais, informou que Zé Filho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o crime. Ele foi encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, no município de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A Polícia Militar foi acionada e agora realiza buscas com o objetivo de localizar o autor do crime.

O prefeito assistia um jogo do Campeonato Madeirense ‘Taça Prefeito Zé Filho’ quando foi baleado. Ele chegou a publicar no Instagram um vídeo da partida de futebol que estava sendo realizada .

Por: Nayara Nadja e Maria Romero, g1 PI,TV Clube

Related Articles

Deixe um Commentario