Home BALSAS Eleitos os vereadores que vão compor a 1ª legislatura da Câmara Mirim em Balsas

Eleitos os vereadores que vão compor a 1ª legislatura da Câmara Mirim em Balsas

por Correio do Maranhão
0 commentar

No processo eleitoral realizado nas últimas semanas, que culminou com eleição pelo Instagram Oficial da Câmara Municipal de Balsas, dia 26 (sexta-feira) através do Instagram @cmbalsas, quando foram eleitos 17 vereadores mirins titulares e também os vereadores suplentes. O Projeto Câmara Mirim, mobilizou a comunidade escolar com a participação de 10 escolas.

Os vereadores mirins eleitos tomarão posse no dia 6 de dezembro para um mandato de 6 meses e a primeira sessão da Câmara Mirim, acontecerá no dia 15 de dezembro e nova seletiva em maio que elegerá os vereadores para o segundo semestre de 2022.

Ações do Projeto Câmara Mirim

  • Projetos de consciência Ambiental e inclusão.
  • Os Vereadores mirins terão liberdade para elaborar seus projetos, orientados por seus Vereadores tutores.
  • Espaço para divulgação do projeto no portal da câmara: Destaque para os projetos mirins aprovados, apresentação dos vereadores mirins.
  • Uma cartilha a cada 3 meses, distribuída para a sociedade com os projetos aprovados e executados.

Os vereadores mirins farão indicações que serão assinadas pelos vereadores de Balsas e encaminhados para execução da gestão municipal.

O Projeto Câmara Mirim é uma ação educativa promovida pela Câmara Municipal de Balsas que simula a atividade legislativa, desde a elaboração do projeto até a votação no plenário, voltado para adolescente do 9º ano do ensino fundamental escolhidos pela COMUNIDADE ESCOLAR.

17 vereadores mirins eleitos farão um mandato de 6 meses, a posse será dia 06/12 e a primeira sessão dia 15/12. #OMaranhaoSeInformaAqui

Por: Emanuel Lemos

Related Articles

Deixe um Commentario