Home BALSAS Desembargador anuncia criação da 5ª Vara de Balsas e visita Casa das Marias

Desembargador anuncia criação da 5ª Vara de Balsas e visita Casa das Marias

por Correio do Maranhão
0 commentar

A Casa das Marias, ONG que trabalha na prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher em Balsas, recebeu nesta segunda-feira (22), a visita do desembargador Cleones Carvalho Cunha, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O desembargador coordenou em Balsas um encontro com objetivo de promover o fortalecimento da rede protetora das mulheres. Encontro realizado na Faculdade Unibalsas.

O desembargador anunciou a criação do 5ª Vara da Comarca de Balsas, que atuará no combate à violência contra as mulheres.

Na programação o desembargador fez uma visita a Casa das Marias que trabalha na prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher em Balsas, através de ações especializadas, como atendimento psicológico, jurídico, social, bem como encaminhamentos a rede de serviços do município, atendendo mulheres que estejam vivendo qualquer forma de violência, seja ela: física, psicológica, moral, sexual e/ou patrimonial.

Na ocasião estiveram presentes as autoridades: Felipe Boghossian Soares da Rocha, promotor; Tonny Carvalho Araújo Luz, juiz titular da 2ª Vara de Balsas, Douglas Lima da Guia, juiz titular da 4ª Vara de Balsas, Aurimar de Andrade Arrais Sobrinho, juiz titular da 1ª Vara de Balsas), Nirvana Maria Mourão Barroso, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Balsas, Ana Angélica Lopes Brandão, Delegada da Mulher, 1º Ten. Claudionor Gomes Pereira Junior, Patrulha Maria da Penha em Balsas; Celina Macedo, Departamento da Mulher do Município de Balsas e  Lisiane Lescano, UNIBALSAS.

Ainda a Casa das Marias foi a instituição contemplada com a destinação de recursos decorrentes de transação penal, após regular concurso público com análise de projetos e da regularidade fiscal, tendo sido a única beneficiada dentre diversas entidades.

Desembargador anuncia criação da 5ª Vara de Balsas que atuará no enfrentamento a violência contra a mulher, visita Casa das Marias e garante recursos de acordos de não persecução penal. #OMaranhao

Por: Emanuel Lemos

Related Articles

Deixe um Commentario