Leandro Pedro Vuaden disse que esgotou as possibilidades para que camisas fossem trocadas
Árbitro responsável por apitar a partida em que o Corinthians venceu o Santos no último domingo, Leandro Pedro Vuaden relatou na súmula do jogo a invasão a campo de um torcedor após o segundo gol do Timão, marcado por Gabriel.
O ato aconteceu durante a comemoração. O torcedor chegou a abraçar Renato Augusto para fazer uma foto e, pouco depois, foi retirado de campo pelos homens da Polícia Militar.
– Informo que aos 39 minutos do segundo tempo (após a marcação do gol do Corinthians), houve invasão de um torcedor no campo de jogo que estava na arquibancada lado Sul e que abraçou o atleta nº 8, Renato Augusto. O torcedor foi prontamente contido pelos “pinças” do batalhão de choque da Policia Militar e conduzido até o posto de comando da PM, porém nos foi informado pelo comandante 1° tenente PM Rafael Correa Leite Daniel que o mesmo se declarou menor de idade – escreveu.
Outro tema abordado pelo árbitro no documento oficial do jogo foi a tentativa frustrada para mudança de uniformes.
O Corinthians atuou com camisa branca e shorts preto, enquanto o Santos usou a sua segunda camisa, que é listrada, com shorts brancos. A semelhança confundiu torcedores.
– Informo para os devido fins e conhecimento que foram exauridas com ambas as direções das equipes todas as possibilidades relativas aos uniformes, sendo que ficou acordado que jogariam desta forma – afirmou.
Com a vitória sobre o Santos no último domingo, o Timão subiu para o quarto lugar do Brasileirão, com 53 pontos. O Ceará, adversário de quinta, no Castelão, ocupa o nono lugar, com 46.
Por: Marcelo Braga