Home BALSAS PRF participa de carreata no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito no MA

PRF participa de carreata no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito no MA

por Correio do Maranhão
0 commentar

A Polícia Rodoviária Federal no Maranhão participou, na manhã deste domingo (21), de carreata alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito.

A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1995, é celebrada no terceiro domingo de novembro. Além de homenagear as pessoas que morreram em decorrência dessas fatalidades, seus familiares, amigos e as equipes de emergência envolvidas, o dia convida à reflexão: todos podem ser vítimas e causadores de acidentes no trânsito. Devemos, portanto, assumir responsabilidades, perceber os riscos e proteger todos os envolvidos.

O evento ocorreu na capital maranhense, foi organizado pela ONG SOS Vida pela Paz no Trânsito e contou com a participação de várias entidades e órgãos, dos diversos níveis de governo, ligados à segurança no trânsito.

História da Data

Há 26 anos, um dia dedicado a lembrar as vítimas do trânsito começou a ser observado internacionalmente. Nos primeiros dez anos pela Federação Europeia de Vítimas do Trânsito Rodoviário (FEVR) e suas várias organizações membros, incluindo RoadPeace (Reino Unido), que introduziu o dia em 1995. Com forte apoio da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do UNRSC, os Estados Membros da ONU convocaram em 2005 o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, no terceiro domingo do mês de novembro, como um “reconhecimento apropriado para vítimas de acidentes de trânsito e suas famílias”.

Além de homenagear as pessoas que morreram em decorrência dessas fatalidades, seus familiares, amigos e as equipes de emergência envolvidas, com a participação de ONGs, entidades e órgãos ligados à segurança no trânsito. #OMaranhaoSeInformaAqui 

Por: Emanuel Lemos

Related Articles

Deixe um Commentario