Home TECNOLOGIA Lenovo lança Tab P11 Plus no Brasil, tablet com até 15h de bateria

Lenovo lança Tab P11 Plus no Brasil, tablet com até 15h de bateria

por Correio do Maranhão
0 commentar

A Lenovo anunciou, nesta terça-feira (16), o retorno da empresa ao mercado brasileiro de tablets. Com o lançamento do Lenovo Tab P11 Plus por a partir de R$ 2,4 mil, a marca espera aumentar a oferta de produtos do tipo no país. O dispositivo terá fabricação local e chega com Android 11, hardware intermediário e apelo para conteúdo multimídia e entretenimento.

Ricardo Bloj, presidente da Lenovo, diz que a volta “ao mercado de tablets reforça a importância do Brasil, que é um dos países prioritários para a empresa”. O novo dispositivo possui versões com Wi-Fi e LTE (4G), que custa R$ 2,6 mil.

A ficha técnica do novo tablet conta com o chipset MediaTek Helio G90T, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Os consumidores também podem expandir o armazenamento com um cartão microSD. Já a bateria dele possui 7.700 mAh de capacidade e promete duração de até 15h, segundo a fabricante.

Um tablet para entretenimento

Um bom destaque do Lenovo Tab P11 Plus está na sua tela. Com 11 polegadas de tamanho e tecnologia IPS LCD, ela traz resolução 2K (2000 x 1200 pixels), certificação contra luz azul e brilho máximo de 400 nits. O visual do tablet, por outro lado, conta com acabamento em alumínio. Ele pesa cerca de 490 gramas e está disponível na cor grafite.

Ele também conta com quatro saídas de som (1W cada) e dois microfones. As câmeras possuem 13 MP (traseira) e 8 MP (frontal), mas não há nenhum leitor de impressão digital no produto. No lugar da tecnologia, a Lenovo opta pelo reconhecimento facial baseado na câmera frontal.

A Lenovo também destaca que o tablet traz o Google Kids Space. A plataforma traz aplicativos e jogos focados em crianças e aprovados por professores, além de materiais como livros educativos. Além do próprio dispositivo, a companhia lançou também a caneta Precision Pen 2 e uma capa-teclado para o Tab P11 Plus — ambos os acessórios são vendidos separadamente.

Por: Wellington Arruda

Related Articles

Deixe um Commentario