Home BALSAS Governo lança serviço de neurocirurgia no Hospital Regional de Balsas

Governo lança serviço de neurocirurgia no Hospital Regional de Balsas

por Correio do Maranhão
0 commentar

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lança, nesta quarta-feira (17), às 9h, o serviço de neurocirurgia no Hospital Regional de Balsas para tratamento dos pacientes de 13 municípios da regional de saúde.

O Hospital Regional de Balsas atende à população dos municípios de Alto Parnaíba, Feira Nova do Maranhão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, Riachão, Sambaíba, São Félix de Balsas, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras, Tasso Fragoso e Balsas.

Ações em saúde

Em março deste ano, o Governo do Estado entregou o novo Centro de Hemodiálise, no município de Balsas, para atender pacientes com doença renal crônica, alcançando também os 13 municípios da região Sul do Maranhão. Além disso, a unidade oferece assistência em hemodiálise aos pacientes internados em leitos de UTI.

O deputado estadual Márcio Honaiser parabenizou todos os servidores do hospital e todos os balsenses e destacou o resgatar um pouco da história desse que por muitos anos esse foi um sonho e se tornou realidade. “Fico muito feliz de fazer parte dessa história, lutando pela conclusão da obra, articulando novos leitos de UTI, os equipamentos móveis de Hemodiálise, os respiradores durante o momento crítico da pandemia e o tão necessário Centro de Hemodiálise, e agora o serviço de neurocirurgia”, disse ele.

Em março deste ano, o Governo do Estado entregou o Centro de Hemodiálise em Balsas, para atender pacientes com doença renal crônica, alcançando os 13 municípios da região Sul do Maranhão. Agora teremos os serviços de neurocirurgia. #OMaranhaoSeInformaAqui

Por: Emanuel Lemos

Related Articles

Deixe um Commentario