Home MaranhãoMARANHÃO Corpos de vítimas de tragédia na Nova Zelândia são encontrados 11 anos depois

Corpos de vítimas de tragédia na Nova Zelândia são encontrados 11 anos depois

por Correio do Maranhão

Desastre da mina de carvão Pike River, em 2010, deixou 29 mortos; nesta quarta, a polícia encontrou dois corpos e tenta identificar um terceiro

A polícia da Nova Zelândia encontrou nesta quarta-feira (17) os corpos de dois trabalhadores mortos há onze anos devido a uma explosão de metano em uma mina de carvão. Na ocasião, 29 pessoas morreram. A corporação encontrou também um terceiro corpo, mas ainda não comprovou a identidade dele.

Ocorrido em 2010, o desastre da mina de carvão Pike River é considerado um dos mais graves do país. De lá para cá, diversas operações tentaram a recuperação dos corpos. A mina chegou a ser fechada e bloqueada por anos, quando, em 2019, o acesso aos investigadores foi liberado.

Autoridades do país acreditam que o acidente tenha sido causado por um acúmulo de gás metano. Apenas dois trabalhadores da mina sobreviveram à explosão.

Apesar da identificação dos corpos, o ministro responsável pelo resgate, Andrew Little, disse ser improvável que os corpos sejam recuperados.

“Sei que algumas famílias gostariam de ir mais longe, mas não é possível”, lamentou.

Especialistas forenses trabalham no local na tentativa de identificar outras vítimas.

Por: iG Último Segundo

Related Articles

Deixe um Commentario