Home RURAL John Deere testa modelo de trator “flex” na Alemanha

John Deere testa modelo de trator “flex” na Alemanha

por Correio do Maranhão
0 commentar

Maquinário operou com diesel, biodiesel e óleo vegetal para gerar economia e menos emissões

John Deere testou com sucesso o uso de vários tipos combustíveis para operação de um mesmo trator na Alemanha. Como nos automóveis “flex” tão conhecidos no Brasil, os sensores reconhecem o tipo de combustível e mantêm o funcionamento normal do motor.

A prova de campo foi realizada pela John Deere em colaboração com a Universidade Técnica de Kaiserslautern e verificou que um trator tipo 6135 R pôde operar com diesel, biodiesel ou óleo vegetal.

A principal vantagem é permitir aos produtores optar pelo combustível com melhor relação de custo benefício, além de reduzir emissões. Os tratores elétricos também já são opção para isso.

O projeto de pesquisa não apenas mostrou que o motor pode funcionar com biodiesel e óleo de colza, mas também que os sensores embutidos podem reconhecer qual combustível (ou uma mistura de combustíveis) é usada.

A Universidade Técnica de Kaiserslautern (TUK) desenvolveu uma solução para regenerar filtros de partículas com combustíveis de óleo vegetal. Esses estudos também mostraram que as misturas de óleo de colza com diesel têm potencial significativo para reduzir as emissões do motor.

Por: AG Evolution

Related Articles

Deixe um Commentario