Home BALSAS Aged realiza palestra sobre logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos em Grajaú

Aged realiza palestra sobre logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos em Grajaú

por Correio do Maranhão
0 commentar

A Unidade Regional da Aged em Balsas realizou na última terça, 09 de novembro, uma Palestra sobre Logística Reversa de Embalagens Vazias de Agrotóxicos.

A palestra foi uma iniciativa da Prefeitura de Grajaú por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Produção Familiar, de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Indústria, Comércio e Agronegócio,

O evento aconteceu na Academia Graujense de Letras e Artes para 40 participantes entre autoridades, produtores rurais, revendas (empresários), agricultores familiares, prefeito, secretários, imortais da academia, imprensa, dentre outros órgãos públicos.

O chefe regional da Aged de Balsas ainda participou do recebimento itinerante de embalagens vazias de Agrotóxicos e Afins, promovido pela Associação de Revendedores de Insumos Agrícolas de Balsas – ARIAB, na ocasião foram retirados do meio ambiente 708 kg de embalagens, sendo:

  • 588 Evs de 20 litros
  • 41 evs de 01 L
  • 20 evs de 5 L
  • 6 evs de 10 L

Roberto Cleiton, secretario Municipal de Meio Ambiente, destacou que a logística reversa, veio para ficar, para proporcionar um mundo mais sustentável.

Elson Reis, secretario Municipal de Agricultura, lembrou que o momento é de grande importância, para os agricultores, revendedores, que tem a obrigação de comprovar o recolhimento das embalagens dos agrotóxicos e que vai trazer melhorias para   município e o meio ambiente que é responsabilidade de todos.

Eugênio Pires, chefe da Unidade Regional da Aged em Balsas, esclareceu que a devolução de embalagens vazias de agrotóxicos deve ser feita a uma das centrais de recolhimento que estão em Balsas, Alto Parnaíba e Imperatriz e que o agricultor tem até 12 meses após a data da compra para entregar a embalagem vazia.

Foi feito um recolhimento itinerante de embalagens vazias de Agrotóxicos e Afins, promovido pela Associação de Revendedores de Insumos Agrícolas de Balsas – ARIAB, retirando do meio ambiente 708 kg de embalagens. #OMaranhaoSeInformaAqui

Por: Emanuel Lemos

Related Articles

Deixe um Commentario