A Unidade Regional da Aged em Balsas realizou na última terça, 09 de novembro, uma Palestra sobre Logística Reversa de Embalagens Vazias de Agrotóxicos.
A palestra foi uma iniciativa da Prefeitura de Grajaú por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Produção Familiar, de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Indústria, Comércio e Agronegócio,
O evento aconteceu na Academia Graujense de Letras e Artes para 40 participantes entre autoridades, produtores rurais, revendas (empresários), agricultores familiares, prefeito, secretários, imortais da academia, imprensa, dentre outros órgãos públicos.
O chefe regional da Aged de Balsas ainda participou do recebimento itinerante de embalagens vazias de Agrotóxicos e Afins, promovido pela Associação de Revendedores de Insumos Agrícolas de Balsas – ARIAB, na ocasião foram retirados do meio ambiente 708 kg de embalagens, sendo:
- 588 Evs de 20 litros
- 41 evs de 01 L
- 20 evs de 5 L
- 6 evs de 10 L
Roberto Cleiton, secretario Municipal de Meio Ambiente, destacou que a logística reversa, veio para ficar, para proporcionar um mundo mais sustentável.
Elson Reis, secretario Municipal de Agricultura, lembrou que o momento é de grande importância, para os agricultores, revendedores, que tem a obrigação de comprovar o recolhimento das embalagens dos agrotóxicos e que vai trazer melhorias para município e o meio ambiente que é responsabilidade de todos.
Eugênio Pires, chefe da Unidade Regional da Aged em Balsas, esclareceu que a devolução de embalagens vazias de agrotóxicos deve ser feita a uma das centrais de recolhimento que estão em Balsas, Alto Parnaíba e Imperatriz e que o agricultor tem até 12 meses após a data da compra para entregar a embalagem vazia.
Foi feito um recolhimento itinerante de embalagens vazias de Agrotóxicos e Afins, promovido pela Associação de Revendedores de Insumos Agrícolas de Balsas – ARIAB, retirando do meio ambiente 708 kg de embalagens. #OMaranhaoSeInformaAqui
Por: Emanuel Lemos