Home BALSAS Ideathon Balsas premia ideias para soluções de problemas na segurança pública, saúde e agronegócio

Ideathon Balsas premia ideias para soluções de problemas na segurança pública, saúde e agronegócio

por Correio do Maranhão
0 commentar

A Unibalsas, com o apoio da Lavronorte Maquinas realizou na noite dessa segunda-feira, 08 de novembro, a cerimônia de premiação do I Ideathon de Balsas e região. Foram 10 mil reais de premiação distribuídos para as equipes que apresentaram os melhores trabalhos.

Realizado através da Agência de Inovação e Empreendedorismo que é resultado de uma parceria entre Sebrae e Unibalsas; o evento foi patrocinado pela Lavronorte Máquinas.

Com o objetivo de fomentar a produção e execução de soluções apresentadas por acadêmicos de Balsas e região, acadêmicos da Unibalsas, UEMA e UFMA, receberam as demandas do cotidiano social nos setores do Agronegócio, questões relacionadas ao meio ambiente, sustentabilidade, uso de agrotóxicos e outros.

No setor da Segurança Pública, questões relacionadas a violência contra a mulher, exploração sexual infantil. E, na Saúde Preventiva, foram questões relacionadas a educação em saúde, automedicação e outros.

Os começaram a idhear, dá ideias e propostas para solucionar as demandas apresentadas, com 7 propostas de negócios inovadores concorrendo a premiação. Todos os trabalhos foram apresentados durante o Demoday no último sábado, 06, na Agencia de Inovação e Empreendedorismo da Unibalsas e avaliados por uma banca de especialistas.

Ideathon é uma maratona online de geração de ideias organizada para o ambiente virtual e contempla várias fases disponíveis em uma plataforma específica, similar a uma rede social, onde os inscritos são estimulados a gerar ideias para solucionar problemáticas propostas pelos organizadores.

Foram premiados os trabalhos que apresentaram as melhores soluções nas áreas de segurança pública (violência contra a mulher e exploração sexual infantil);saúde preventiva (educação em saúde e automedicação) e agronegócio (sustentabilidade, uso de agrotóxicos). #OMaranhaoSeInformaAqui

Por: Emanuel Lemos

Related Articles

Deixe um Commentario