Home Piaui Balcão de Emprego divulga 30 vagas de trabalho em Teresina; veja como se candidatar

Balcão de Emprego divulga 30 vagas de trabalho em Teresina; veja como se candidatar

por Correio do Maranhão
0 commentar

O programa também indicou vagas que são destinadas a pessoas com deficiência e para estágios através do CIEE.

O Balcão de Emprego do Bom Dia Piauí desta terça-feira (2) trouxe uma lista com oportunidades na capital. São 30 vagas pelo Sine e 22 vagas de estágio pelo CIEE. Das 30 opções de cargos, 5 para pessoas com deficiência.

Outro destaque do programa é para as contratações temporários do final do ano. A Confederação Nacional do Comércio projeta um aumento de 20% de vagas, gerando mais de 94 mil contratações em todo país. O índice de contratações de 2021 deve ser 60 vezes maior que em 2020.

Sine

O Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine-PI) está com 30 oportunidades de emprego para diversas áreas na cidade de Teresina, sendo que 5 são para pessoas com deficiência.

Entre as vagas, estão: eletricista auxiliar, mecânico, pedreiro, caseiro, serralheiro, servente de obras e farmacêutico, etc.

As vagas destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência são para os cargos de jardineiro, recepcionista secretária e vigia.

Para ser encaminhado para alguma das vagas, é necessário ir até um dos postos Sine, localizados no Centro de Teresina, no bairro Dirceu Arcoverde ou no Espaço Cidadania.

No local, a pessoa precisa se registrar no sistema de dados e depois pegar a carta de encaminhamento para a vaga que está disponível. O horário de atendimento é das 8h às 13h, e o agendamento do atendimento deve ser feito no site do Sine.

Confira os documentos necessários:

  • Carteira de Trabalho e Previdência Social/CTPS
  • RG/Carteira de Identidade
  • CPF/Cadastro de Pessoa Física
  • Pis ou Pasep
  • Comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola)
  • Comprovante de residência/moradia
  • Carteira de habilitação (se dirigir moto ou veículo)
  • Certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir)

Todos os documentos solicitados são cadastrados no sistema do Sine e ao final devolvidos.

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com 20 oportunidades de estágio remunerado. Para se candidatar a uma dessas vagas de estágio, o estudante não precisa sair de casa, o CIEE recebe os perfis profissionais pelo e-mail cieeteresina@gmail.com. O telefone de contato local é 86 4003-5318.

Por: g1 PI

Related Articles

Deixe um Commentario