Home HUMOR Lei que homenageia Paulo Gustavo quer banir mau humor do Rio de Janeiro

Lei que homenageia Paulo Gustavo quer banir mau humor do Rio de Janeiro

por Correio do Maranhão
0 commentar

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), sancionou no Diário Oficial (DO) do Estado nessa terça-feira (26) a lei que cria o “Dia do Humor”, a ser comemorado todo dia 30 de outubro em homenagem ao aniversário do humorista Paulo Gustavo. Entre os artigos da lei sancionada, fica banido o mau humor, “a partir da publicação da presente Lei”, especialmente no dia 30 de outubro. 

Pela legislação, no “Dia Estadual do Humor”, ou na data comemorativa mais próxima do dia 30 de outubro, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, realizará Sessão Solene em homenagem aos artistas que vivem do humor, relembrando a memória do Paulo Gustavo.

A proposta foi apresentada pelo deputado André Ceciliano (PT).

A criação da data foi uma sugestão do Multishow com o apoio da família do artista e deu origem à Lei nº 9440, sancionada nesta segunda-feira pelo governador Cláudio Castro, e publicada na terça no Diário Oficial. O canal onde Paulo Gustavo desfilava seu humor em programas como ‘Vai que Cola’ e ‘220 Volts’ vai ter um grande “gargalhaço” na TV e nas redes do Multishow no próximo sábado. O objetivo é celebrar Paulo Gustavo com o que ele mais proporcionou ao público em vida: a risada.

Por: o tempo

Related Articles

Deixe um Commentario