Home ESPORTE Mundial de boxe: Brasil avança com Ronaldo Silva, mas perde primeira

Mundial de boxe: Brasil avança com Ronaldo Silva, mas perde primeira

por Correio do Maranhão
0 commentar

Ronaldo Silva supera rival da China Taipei na primeira sessão. Na segunda, porém, Wanderley Pereira cai para cubano na primeira derrota na competição na Sérvia

No segundo dia do Mundial Masculino de Boxe, uma vitória e uma derrota para o Brasil. Na competição disputada em Belgrado, na Sérvia, Ronaldo Silva, na categoria até 51kg, venceu na primeira sessão e se garantiu nas oitavas de final da competição. Na sessão seguinte, porém, Wanderley Pereira (75kg) caiu e se despediu. Foi a primeira derrota do país no torneio.

Na primeira luta com um brasileiro no dia, Ronaldo Silva não teve muito trabalho para derrotar Tu Po-We, da China Taipei. Em decisão unânime dos juízes, venceu o embate por 5 a 0. Com o resultado, avançou às oitavas de final e vai enfrentar o italiano Frederico Serra no dia 1° de novembro.

Na segunda sessão do dia, Wanderley Pereira foi o nono a subir ao ringue. Em uma luta dura, não conseguiu superar o cubano Felicial Martinez. O brasileiro caiu por 5 a 0 na primeira derrota do país na competição.

O Brasil tem 10 lutadores inscritos no Campeonato Mundial de Boxe da AIBA. Nesta quarta-feira, Keno Machado (86kg) enfrentará Bek Nurmaganbet, do Cazaquistão, na oitava luta do ringue B. Luiz Fernando (71kg) terá pela frente Stephen Newns, da Escócia, na 12ª luta do ringue A. As duas sessões começam às 8h.

Por: ge

Related Articles

Deixe um Commentario