Home ESPORTE Cuca prega Atlético-MG “de olhos bem abertos” para duelo com o Fortaleza na Copa do Brasil

Cuca prega Atlético-MG “de olhos bem abertos” para duelo com o Fortaleza na Copa do Brasil

por Correio do Maranhão
0 commentar

Treinador reconheceu excelente vantagem no confronto, mas ressaltou que não há nada definido na eliminatória que vale vaga na decisão do torneio

Após a vitória diante do Cuiabá, em casa, o próximo desafio do Atlético-MG será pela Copa do Brasil. A partida de volta, contra o Fortaleza, é nessa quarta-feira, às 21h30, no Castelão. Cuca, treinador do Galo, ressaltou que a equipe precisa estar atenta, mesmo após vantagem construída no primeiro jogo: vitória por 4 a 0.

“Tem que tomar muito cuidado com esse jogo de quarta-feira. Entrar com os dois olhos bem abertos com a disposição igual ao adversário que tem um grande time”

O comandante alvinegro ressaltou que respeita muito a equipe do Fortaleza. Atual vice-líder do Brasileirão, com 48 pontos, a equipe nordestina precisa reverter um placar de 4 a 0 para se classificar para final da Copa do Brasil.

Mesmo com toda essa vantagem, Cuca afastou o discurso que o confronto está decidido. Para ele, o Atlético precisa entrar em campo e seguir o embalo e buscar mais uma vitória na temporada.

– A gente está se expondo a outra decisão quarta-feira, também é outro engano, se alguém pensa que tem algo decidido, não tem nada decidido, futebol é muito perigoso. Tudo é muito perto, sucesso e fracasso e a gente tem que tomar muito cuidado. Humildade, feijão com arroz é o que a gente vai fazer na quarta – finalizou.

“Eu tenho muito cuidado com as coisas, sabe? E sinceramente eu tenho muito respeito a esse tipo de jogo”

Cuca é daqueles treinadores dotados de memória invejável da própria carreira. Ao falar da estratégia de atuar na quarta, indicou que dificilmente irá poupar o time. Lembrou de 2009, quando o Fluminense quase foi campeão da Sul-Americana após perder o jogo de ida da decisão, para a LDU, por 5 a 1, no Equador. Tudo isso com o Flu tendo 99% de chances de cair para a Série B.

Cuca estava no banco, e relembrou.

– Quando foi o jogo de volta, tinham vendido todos os 75 mil ingressos no Maracanã. Eu me lembro que conversei com a diretoria, e agora gente? Colocamos o time titular ou guardamos pra domingo a final com o Coxa que quem perder vai cair? E dividiu-se. Cuca acho que fazer quatro nós não vamos fazer… e o campo lotou. 75 mil, tavam garoando, fizeram a rua de fogo e eu falei “cara, nós vamos ganhar isso aqui” e nós não ganhamos o título por um gol, Fred foi expulso, me lembro, Amarilla expulsou. Foi 3 a 0, vocês vão lembrar desse jogo. E daí nós cansamos um pouco o time e fomos para Curitiba, conseguimos o empate e aquela salvação.

Por: Redação do ge

Related Articles

Deixe um Commentario