Home TECNOLOGIA Microsoft lança nova prévia de atualização do Windows 11

Microsoft lança nova prévia de atualização do Windows 11

por Correio do Maranhão
0 commentar

Nesta quarta-feira (20), a Microsoft disponibilizou uma nova versão de testes do Windows 11 em seu canal de desenvolvedores, no programa Insider. Como de costume, a atualização busca implementar melhorias gerais e correções no sistema operacional, garantindo uma melhor experiência de uso.

De modo geral, as mudanças desta nova versão do Windows 11, de número “22483”, envolvem problemas menores que ocorreriam ao tentar acessar determinados recursos ou funções do sistema operacional. Alguns exemplos incluem falhas de agrupamento de processos do “Webview2” no Gerenciador de tarefa; correções para a estabilidade da Barra de Pesquisas e a confiabilidade de seus resultados; e melhorias menores na navegação por teclado no Monitor de Desempenho.

A Microsoft também apresentou uma opção para atualizar os itens exibidos na seção “Recomendações”, no Menu Iniciar — uma adição bem-vinda, mas que ainda não atende a falta de personalização da seção, uma das principais queixas dos usuários.

Novos problemas reconhecidos

Complementando o anúncio, a Microsoft também reconheceu oficialmente alguns erros encontrados na última compilação de testes. Embora situacionais, estes problemas podem atormentar alguns usuários e, por este motivo, entraram para lista de afazeres dos desenvolvedores do Windows 11.

Confira abaixo alguns dos principais problemas reconhecidos pela Microsoft:

  • Em alguns casos, talvez você não consiga inserir texto ao usar Pesquisar do início ou a barra de tarefas. Se você tiver o problema, pressione WIN + R no teclado para abrir a caixa de diálogo Executar e feche-a.
  • A barra de tarefas às vezes pisca ao alternar os métodos de entrada.
  • Estamos trabalhando na correção de um problema que faz com que as dicas de ferramentas apareçam em um local inesperado após passar o mouse sobre o canto da barra de tarefas.
  • Depois de clicar no ícone Pesquisar na barra de tarefas, o painel Pesquisar pode não abrir. Se isso ocorrer, reinicie o processo “Windows Explorer” e abra o painel de pesquisa novamente.

Conheça todas as mudanças e correções na lista completa da Microsoft clicando aqui.

Por: Adriano Camacho

Related Articles

Deixe um Commentario