Home BALSAS Associações de Agricultores Familiares de Balsas comercializam alimentos com o PROCAF

Associações de Agricultores Familiares de Balsas comercializam alimentos com o PROCAF

por Correio do Maranhão
0 commentar

Agricultores Familiares da zona rural de Balsas, iniciaram neste terça-feira (19) a comercialização para o programa de compras da Agricultura Familiar

Em Balsas três associações participaram da chamada pública, feita pela SAF. São duas associações do povoado Angelim e uma do São Cardoso e receberão R$ 30 mil de produtos oriundos da Agricultura Familiar, que serão entregues no CRAS I, CRAS II que beneficiam famílias cadastradas e Casa das Marias que distribuí para mulheres vítimas de violência doméstica assistidas pela Ong.

Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), que beneficia agricultores familiares, por meio de suas cooperativas e associações.

O Procaf foi criado pelo Governo do Estado e é executado pelo Sistema da Agricultura Familiar, permitindo a compra de produtos da agricultura familiar por dispensa de licitação, o que auxilia as famílias de maneira rápida a comercializarem a produção. Além de fortalecer o setor, o Procaf contribui para enfrentamento da fome, pois os alimentos farão parte da dieta alimentar de instituições socioassistenciais dos municípios maranhenses, como creches, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), dentre outras entidades.

Associação de agricultores familiares do Angelim e São Cardoso, comercializam R$ 90 mil de produtos ao Procaf, que serão entregues ao CRAS I e II para famílias cadastradas e Casa das Marias que distribuí para mulheres vítimas de violência doméstica. #OMaranhaoSeInformaAqui

Por: Emanuel Lemos

Related Articles

Deixe um Commentario