“Maradólar” será lançado em 30 de outubro, mesmo dia em que jogador completaria 61 anos.
Uma nova criptomoeda,que será lançada em 10 dias na Argentina, deve fazer sucesso na América Latina: o “maradólar”, moeda digital dedicada ao jogador Diego Maradona.
O objetivo, segundo os desenvolvedores, é oferecer uma moeda digital popular aos argentinos e aproximar a economia informal do país às criptomoedas, principalmente em uma época de alta inflação.
- Como funcionam o bitcoin e outras criptomoedas? G1 Explica
- Argentina congela preços de 1.247 produtos para tentar conter inflação
- Inflação no Brasil é a terceira maior da América Latina, atrás somente de Argentina e Haiti
A nova moeda não será cotada em casas de câmbio virtuais. Por isso, seu preço será determinado pelo mercado, com base na oferta e na demanda.
De acordo com informações do site, não haverá “risco de perda de dinheiro” porque serão aceitos até 100 mil usuários ativos e não será necessário investir capital para adquirir a moeda digital.
No lançamento do “maradólar”, em 30 de outubro, serão doados 10 mil moedas digitais para 10 mil usuários cadastrados no site oficial da criptomoeda (https://www.maradolar.com/). A data é a mesma em que seria comemorado o aniversário de 61 anos do jogador.
Em termos financeiros, o “maradólar” será um ativo digital baseado na rede Binance Smart Chain (BEP20), uma plataforma centralizada que permite a compra, venda e troca de diferentes criptomoedas
Por: G1