Home Piaui Teresina reabre agendamento para 1ª dose contra a Covid de pessoas com 18 anos ou mais; veja cronograma

Teresina reabre agendamento para 1ª dose contra a Covid de pessoas com 18 anos ou mais; veja cronograma

por Correio do Maranhão
0 commentar

Pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose; trabalhadores da saúde de 30 a 39 anos, idosos com 80 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas que devem receber dose de reforço, estão entre público contemplado.

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) anunciou a abertura de vagas, nesta sexta-feira (15), para agendamento da vacinação contra a Covid-19 de pessoas com a segunda dose do imunizante da Pfizer marcada até o dia 21 de novembro.

Os trabalhadores da saúde de 30 a 39 anos que ainda não receberam a dose de reforço e as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose da vacina também poderão realizar agendamentos nesta sexta (15).

O agendamento da vacinação é realizado pelo site Vacina Já. Para evitar congestionamento no sistema, a FMS divulgou um cronograma de agendamento para os grupos, com diferentes horários (veja ao fim da reportagem).

Confira o cronograma de agendamento para esta sexta-feira (15):

  • Dose de reforço para trabalhadores da saúde de 30 a 39 anos – a partir das 16h
  • Segunda dose da vacina Pfizer para pessoas com prazo até 21 de novembro – a partir das 18h
  • Primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais – a partir das 20h

Ao acessar o site, basta clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação

Por: g1 PI

Related Articles

Deixe um Commentario