Home MaranhãoMARANHÃO Submarino dos EUA que colidiu com objeto não identificado perto da China chega a base no Pacífico; há feridos

Submarino dos EUA que colidiu com objeto não identificado perto da China chega a base no Pacífico; há feridos

por Correio do Maranhão
0 commentar

Segundo fonte, dois tripulantes sofreram lesões mais sérias, mas ninguém corre risco de vida. Ainda não se sabe o que causou a colisão.

O submarino de propulsão nuclear americano que atingiu um objeto não identificado no Mar da China Meridional chegou nesta sexta-feira (8) a uma base dos Estados Unidos em Guam, no Pacífico. Há registro de 11 tripulantes feridos, diz a agência France Presse.

Na quinta-feira, a Marinha dos Estados Unidos anunciou que o USS Connecticut, um submarino de propulsão nuclear, colidiu com um objeto quando estava submerso na tarde de 2 de outubro, enquanto operava em águas internacionais na região do Indo-Pacífico. O caso ainda está sob investigação oficial das autoridades militares dos EUA.

“Foi no Mar da China Meridional”, disse um funcionário americano nesta sexta-feira, solicitando anonimato. “Onze pessoas ficaram feridas, duas com lesões moderadas, mas não houve lesões que representassem risco de vida”.

O funcionário americano se recusou a dizer se o acidente ocorreu em águas profundas, citando preocupações de “segurança operacional” e afirmou que sua causa ainda não foi determinada.

Por: G1

Related Articles

Deixe um Commentario