Home RURAL A mobilização de empresas e indústrias do agronegócio para participar do 28º Agrinordeste

A mobilização de empresas e indústrias do agronegócio para participar do 28º Agrinordeste

por Correio do Maranhão
0 commentar

A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) confirma o apoio de renomadas instituições para a realização da 28ª edição do Agrinordeste, maior evento indoor do agronegócio no Norte e Nordeste, de 06 a 08 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon).

Em 2021, a feira conta com suporte do Sebrae, Federação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senar Pernambuco, Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério do Turismo, Banco do Nordeste, Sistema OCB e o Governo de Pernambuco, por meio da Empetur e patrocínio da AD Diper. A Fiepe e a Fercomércio participam da mostra com estandes institucionais.

A edição deste ano contará com 270 estandes. São esperados expositores de 13 estados, reunindo variados segmentos de negócios no Pavilhão de Feiras. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita. “A participação de instituições robustas mostra a importância do Agrinordeste e sua representatividade para o agronegócio”, destaca o presidente da Faepe, Pio Guerra.

Diversas entidades representativas e ligadas ao setor produtivo rural estão envolvidas com a realização da feira, a fim de mostrar ações, serviços e produtos que desenvolvem. Entre elas está Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico Rural (Apeturr), Cooperativa dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coal), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Faculdades de Gastronomia da Região, Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Kennel Club do Estado de Pernambuco , Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-açúcar no Estado de Pernambuco (Sindicape), Sindicato das Indústrias do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar), Sindicatos Rurais de Pernambuco e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), incluindo o Campus do Agreste.

Além disso, a Feira conta com a participação de prefeituras de Pernambuco e de outros estados. Os interessados em participar gratuitamente podem se inscrever no site: www.agrinordeste.com.br. Mais informações pelo telefone (81) 3312-8500, de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou pelo e-mail agrinordeste@faepe.com.br

Por: Nordeste Rural

Related Articles

Deixe um Commentario