Home Piaui Creche em Teresina ganha nome de professora vítima da Covid-19, que perdeu filha e marido para doença

Creche em Teresina ganha nome de professora vítima da Covid-19, que perdeu filha e marido para doença

por Correio do Maranhão
0 commentar

A filha mais nova da professora Noélia, Maria Clara, participou da inauguração da nova unidade. Ela agradeceu a homenagem: “não poderia existir homenagem mais bonita e significativa para representar minha mãe”.

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) inaugurou nesta quarta-feira (29) o Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Professora Noélia Maranhão, vítima da Covid-19. O marido e a filha mais velha também perderam a vida para a doença.

A solenidade de inauguração contou com a presença da filha da professora, Maria Clara Maranhão. A primeira a falecer foi a irmã de Maria, a nutricionista Bianca Maranhão. Dez dias depois, a jovem perdeu a mãe, a professora Noélia Maranhão e, três dias depois, o pai, o empresário Manoel Honorato.

“Uma emoção muito grande ter o nome de minha mãe eternizado em um Centro Municipal de Ensino Infantil. A Cmei Professora Noélia Maranhão é a demonstração de todo o amor que minha mãe teve pela educação de Teresina. Fico imaginando a senhora neste momento, no meio das crianças. Se um dia eu puder ser a metade da mãe, da filha, da irmã, amiga, da esposa e profissional que você foi, serei a mulher mais feliz e realizada do mundo. Você deixou um legado lindo”, declarou a estudante.

Maria Clara agradeceu a homenagem e ressaltou que o sentimento é de gratidão. “Não poderia existir homenagem mais bonita e significativa para representar minha mãe, que por mais de 20 anos contribuiu com a educação. Neste momento meu coração está transbordando de alegria”, comentou.

Para o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, foi uma honra inaugurar uma unidade escolar em homenagem a grande profissional Noélia, que contribuiu muito para edificação da educação teresinense.

A creche escola fica no bairro Vale do Gavião e atenderá 170 crianças em tempo integral. A unidade possui oito salas de aula climatizadas, solários, fraldários, sala de repouso, sala multiuso, banheiros com acessibilidade e pátio coberto. Um investimento de R$ 2.932.093,23, oriundo de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Teresina e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Por: Catarina Costa, g1 PI

Related Articles

Deixe um Commentario