Home ESPORTE Bruno Soares e Marcelo Melo caem com suas duplas no ATP de San Diego

Bruno Soares e Marcelo Melo caem com suas duplas no ATP de San Diego

por Correio do Maranhão

Tenistas brasileiros se despedem da competição após serem superados na primeira rodada

O caminho foi curto para os brasileiros no ATP 250 de San Diego, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, Bruno Soares, vice-campeão do US Open ao lado do britânico Jamie Murray, acabou derrotado por Marcelo Arevalo, de El Salvador, e o argentino Federico Delbonis, por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Desfecho semelhante teve Marcelo Melo, que divide a quadra com o polonês Hubert Hurkacz. A dupla acabou superada no tie-break pelo australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (12), 4/6 e 13/11, e também se despediu na primeira rodada.

Cabeças de chave número 2 do torneio, Soares e Murray bem que tentaram controlar as ações de Arevalo e Delbonis, mas tiveram o serviço quebrado em quatro vezes. Não bastasse isso, o brasileiro, número 9 do ranking mundial nas duplas, e o britânico, 20º colocado, deixaram a desejar no segundo serviço, com apenas 40% de aproveitamento contra 64% dos pontos disputados pelos adversários. A dupla formada pelo salvadorenho e o argentino levou pouco mais de uma hora para sacramentar a vitória, e ainda salvou quatro dos cinco break points cedidos.

Esse foi o primeiro compromisso de Soares e Murray depois do vice no Grand Slam de Nova York. A dupla soma 18 vitórias e 11 derrotas neste ano, incluindo o título de ATP 250 em Melbourne. O próximo objetivo é o Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, que acontece a partir do dia 6 de outubro. Ambos seguem ainda em busca de uma vaga no ATP Finals, que reúne os melhores da temporada em Turim, na Itália.

Marcelo Melo fica perto da vitória, mas deixa escapar

Se por um lado Bruno Soares e Murray foram superados sem muitas dificuldades, por outro Marcelo Melo e Hubert Hurkacz chegaram a ficar muito perto da classificação, alcançando dois match-points. Vale salientar que o polonês voltou às quadras uma semana depois de fazer história no ATP 250 de Metz, na França, onde foi campeão sem perder um set sequer no simples e nas duplas, feito que não acontecia há 30 anos.

Desta vez, em uma parceria pontual com o brasileiro, Hurkacz encontrou dificuldades para superar os cabeças de chave número 3 do ATP 250 de San Diego. Em um duelo equilibrado do início ao fim, John Peers e Filip Polasek levaram 1h43 para definir a primeira vitória na competição, apenas no tie-break.

Depois de levar a melhor na primeira parcial também no tie-break, o australiano e o eslovaco viram Melo e Hurkacz reagirem no segundo set. Com a definição levada para o match tie break, o brasileiro e e o polonês chegaram a ter dois match-points, com 10-9 e 11-10, mas deixaram escapar a classificação.

Assim como Bruno Soares e Jamie Murray, Marcelo Melo também volta às quadras a partir do dia 6 de outubro, pelo Masters 1000 de Indian Wells. Desta vez, ele jogará ao lado do croata Ivan Dodig. Aos 38 anos e ocupando a 18ª colocação do ranking mundial, o mineiro soma 12 vitórias na atual temporada.

Por: Redação do ge 

Related Articles

Deixe um Commentario