Home Piaui Secretaria Nacional de Aviação Civil autoriza PPP do aeroporto de Parnaíba

Secretaria Nacional de Aviação Civil autoriza PPP do aeroporto de Parnaíba

por Correio do Maranhão
0 commentar

A PPP do Aeroporto de Parnaíba segue para procedimento licitatório, por meio de concorrência pública.

A Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, aprovou a concessão do Aeroporto de Parnaíba, que autoriza a execução do projeto da Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc) para a gestão do equipamento público.

A autorização se deu por meio da portaria nº 1.127, assinada no dia 24 de setembro. A parceria público-privada do aeroporto de Parnaíba, no Litoral do Piauí, consiste na contratação de uma concessão patrocinada, por um período de 32 anos, com um investimento de R$ 106.562.767,09.

Para a Suparc, o Aeroporto Internacional vai fortalecer o turismo na região da Rota das Emoções que inclui, além do Piauí e Ceará, o estado do Maranhão. Parnaíba é a porta de chegada de turistas que pretendem conhecer praias piauienses e cearenses, além do Delta, único das Américas em mar aberto.

O governo ainda acredita que o aeroporto possui potencial de ser um centro de distribuição de cargas, considerando sua localização central em relação a outras grandes cidades do Nordeste.

A PPP do Aeroporto de Parnaíba segue para procedimento licitatório, por meio de concorrência pública.

Por: g1 PI

Related Articles

Deixe um Commentario