Home BALSAS Balsas: 1° Workshop Agronegócio Familiar teve inicio na manhã desta segunda-feira

Balsas: 1° Workshop Agronegócio Familiar teve inicio na manhã desta segunda-feira

por Correio do Maranhão
0 commentar

Na manhã desta segunda-feira, nesta segunda-feira (27), a partir das 9h, teve início o Primeiro Workshop Agronegócio Familiar na cidade de Balsas/MA. Evento organizado pela Fundação de Apoia a Pesquisa do Corredor de Exportação Norte – FAPCEN, nas dependências da Fazenda Sol Nascente. O evento vai até o dia 01 de outubro.

O vice-governador Carlos Brandão é o destaque na abertura e também participa da campanha em Prol da Associação Balsense da Pessoa com Deficiência (ABPD) e das mulheres vítimas de violência. Brandão também vai visitar uma fazenda de criação de peixes em Balsas.

Objetivo do evento é apresentar aos pequenos agricultores da agricultura familiar, as mais avançadas técnicas de produção e as diversas variedades de produtos agrícolas cultivados pela agricultura familiar na região, através de várias vitrines de cultura plantadas e palestras sobre os diversos temas.

Entre as culturas que estão nas vitrines: diversas variedades de arroz, variedades de feijão, mandioca, além de amendoim, gergelim, consórcio de feijão guandú com milho, crotalárias (leguminosos que depositam nitrogênio no solo) e cultivares de forragem que servem para alimentação animal, e vários tipos de capins e plantas nativas do cerrado, desenvolvidas pela EMBRAPA e adaptadas para a região que apresentam alta produtividade.

O evento vai até o dia 01 de outubro na Fazenda Sol Nascente. A abertura é prestigiada com a presença do vice-governador Carlos Brandão. #OMaranhaoSeInformaAqui

Por: Emanuel Lemos

Related Articles

Deixe um Commentario