Home BALSAS Educação Física inclusiva para alunos com deficiência, agora é lei municipal em Balsas

Educação Física inclusiva para alunos com deficiência, agora é lei municipal em Balsas

por Correio do Maranhão
0 commentar

Educação Física Inclusiva traduz-se em “educação física para todos”, cujo principal objetivo é garantir o desenvolvimento afetivo, cognitivo e psicomotor não só dos estudantes com deficiência, mas de todos os estudantes.

O prefeito municipal de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva, sancionou a Lei nº 1.559, de 16 de julho 2021, que dispõe sobre a implementação do Programa Educacional para a prática de educação física adaptada para estudantes com deficiências.

A lei visa a promoção da inclusão escolar de meninos e meninas com deficiência por meio da ressignificação da educação física e de práticas esportivas seguras.

As escolas municipais, que ministrarem aulas de educação física para estudantes do ensino fundamental, deverão implantar o “Programa Educacional para a Prática de Educação Física Adaptada para Estudantes com Deficiência”.

O programa de educação física adaptada deverá garantir a inclusão do estudante com deficiência nas atividades da educação física escolar; promover a capacitação de professores da área de educação física para aplicação deste programa de inclusão social;
e garantir a adequação dos espaços físicos das escolas nos termos da legislação vigente no que tange à acessibilidade.

Fica o Poder Executivo autorizado a firmar convênios com instituições e entidades públicas e privadas, para o desenvolvimento da educação física adaptada.

A lei visa a promoção da inclusão escolar de meninos e meninas com deficiência por meio da ressignificação da educação física e de práticas esportivas seguras. #OMaranhaoSeInformaAqui

Por: Emanuel Lemos

Related Articles

Deixe um Commentario