Home TECNOLOGIA Tecnologia pode estimular células imunológicas a combater o câncer

Tecnologia pode estimular células imunológicas a combater o câncer

por Correio do Maranhão
0 commentar

As células imunológicas que lutam contra o câncer em pacientes com câncer de pulmão cujos tumores não respondem a imunoterapias parecem estar em execução em um “programa” diferente que as torna menos eficazes do que as células imunológicas em pessoas que respondem a esses tratamentos.

As descobertas podem levar a novas maneiras de superar a resistência do tumor a esses tratamentos. “As imunoterapias contra o câncer têm uma grande promessa, mas essa promessa só se concretiza para uma fração dos pacientes que as recebem”, disse a líder do estudo Kellie N. Smith.

As imunoterapias contra o câncer ganharam força nos últimos anos como uma forma de controlar o impulso inerente do sistema imunológico para livrar o corpo das células malignas. Um tipo proeminente de imunoterapia, conhecido como inibidores de checkpoint, quebra as defesas moleculares que permitem às células cancerosas se disfarçar. Desta maneira, é permitido que as células do sistema imunológico conhecidas como células T CD8 ataquem as células cancerosas.

Embora os inibidores de checkpoint tenham mostrado um tremendo sucesso em alguns tipos de câncer, a parcela de pacientes com essas respostas dramáticas é relativamente baixa. Por exemplo, apenas cerca de um quarto dos pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC) têm respostas significativas a esses tratamentos.

Procurando por diferenças entre respondedores e não respondedores, Smith e seus colegas se voltaram para os resultados de um estudo anterior de imunoterapia. Eles coletaram amostras de sangue, tumor e tecido saudável retiradas de 20 pacientes em estágio inicial.

Por: Gabriela Bulhões

Related Articles

Deixe um Commentario