Home ESPORTE Stefani e Dabrowski batem ucranianas e avançam às quartas no US Open

Stefani e Dabrowski batem ucranianas e avançam às quartas no US Open

por Correio do Maranhão
0 commentar

Brasileira e canadense ficam um set e uma quebra atrás, mas reagem de forma sensacional, viram jogo diante de Marta Kostyuk e Dayana Yastremska e seguem firmes em Nova York

Não foi fácil e a situação quase ficou bem complicada, mas Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski mais uma vez mostraram um grande poder de reação e se classificaram para as quartas de final do US Open após vencerem de virada as ucranianas Marta Kostyuk e Dayana Yastremska por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5), 6/4 e 6/2, em 2h09 de uma partida que exigiu muita experiência e concentração.

Um dos principais destaques da gira norte-americana de quadra dura, a dupla formada por Stefani e Dabrowski chegou no US Open como 5ª principal favorita ao título e embalados com o troféu de Montreal e o vice-campeonato em Cincinnati e San Jose. Buscando avançar para a primeira decisão de Grand Slam, a brasileira – que igualou a melhor campanha em Majors, justamente no ano passado em Nova York -, e a canadense encaram nas quartas quem ganhar do duelo entre as australianas Anastasia Rodionova/Arina Rodionova, e as tchecas Marie Bouzkova/Lucie Hradecka.

O jogo

Depois de largarem com quebra no primeiro game do jogo, Stefani e Dabrowski seguiram firmes e tentando conter os golpes potentes das adversárias, especialistas em simples. Após liderarem boa parte do set, a brasileira e a canadense foram quebradas e viram as ucranianas deixarem tudo igual, levando a decisão para o tie-break, onde Kostyuk e Yastremska abriram vantagem desde o começo e, apesar da tentativa de reação de Luisa e sua parceira, fecharam em 7/6 (7-5).

Embaladas com a boa recuperação dentro da partida, as ucranianas conquistaram uma quebra logo de cara no segundo set. Porém, o filme da parcial anterior se repetiu, dessa vez para o outro lado. Pressionando e ganhando confiança ao longo do set, Stefani e Dabrowski reagiram, passaram a frente no placar e emplacaram uma sequência de quatro games para fechar em 6/4, seguindo vivas no duelo.

De ânimo renovado, a dupla cabeça de chave número 5 veio consistente e jogando em altíssimo nível para o set decisivo, e colheu os frutos. Com um break na parte inicial, a brasileira e a canadense fizeram 4/1 e assumiram o controle principalmente nos games de saque. A partir daí, Stefani e Dabrowski fizeram valer a vantagem e quebraram o saque das ucranianas mais uma vez para decretar o triunfo por 6/2.

Por: Redação do GE

Related Articles

Deixe um Commentario