Home Piaui Bebê é abandonado na porta de delegacia no Piauí; polícia procura mãe

Bebê é abandonado na porta de delegacia no Piauí; polícia procura mãe

por Correio do Maranhão
0 commentar

Após deixar o bebê, mulher fugiu e ainda não foi localizada. Ela pode responder por abandono de incapaz.

Um bebê de aproximadamente seis meses foi abandonado, na manhã de domingo (29), na porta da Delegacia de Polícia Civil de Pedro II, a 167 km de Teresina. A suspeita é de que a criança tenha sido deixada no local pela mãe, uma usuária de drogas.

Segundo a Polícia Civil, a criança foi encontrada em um pano na calçada, por volta das 8h da manhã, quando agentes da unidade chegavam para trabalhar.

De acordo com o delegado André Moreno, o Conselho Tutelar foi acionado e conseguiu identificar a família do bebê, que estaria sob cuidados da avó quando foi pego pela mãe. Após o crime, a mulher fugiu e ainda não foi localizada.

“Já temos informações de quem seria a pessoa que teria abandonado a criança, que irá responder por abandono de incapaz. Os procedimento estão sendo tomados, a gente vai investigar, fechar o inquérito policial e, posteriormente, enviar para o Ministério Público e o Judiciário”, informou o delegado.

Ainda conforme o delegado André Moreno, no domingo (29), o bebê foi devolvido para a avó. A Polícia Civil investiga o caso.

Por: Ilanna Serena*, G1 PI

Related Articles

Deixe um Commentario