Home ESPORTE Atlético-MG fica a um passo de título simbólico do Brasileirão: “Gostinho de quero mais”

Atlético-MG fica a um passo de título simbólico do Brasileirão: “Gostinho de quero mais”

por Correio do Maranhão
0 commentar

Com empate diante do Bragantino, apenas o Flamengo pode tirar “título” do 1º turno do Galo; Em 19 edições na era dos pontos corridos, campeão simbólico perdeu o título apenas cinco vezes

O empate com o Bragantino por 1 a 1, nesse domingo, deixou o Atlético-MG com grandes chances de conquistar o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão. Com dois jogos a menos, apenas o Flamengo pode alcançar o time de Cuca – isso se tiver uma campanha perfeita. Na era dos pontos corridos, o campeão simbólico ficou com o título definitivo em 73,6% das vezes.

O Galo lidera a tabela com 39 pontos conquistados ao longo de 18 rodadas. O vice-líder, Palmeiras, soma 35 e já não alcança mais a equipe mineira, assim como Fortaleza (32) e Bragantino (32). Só o Flamengo, hoje quinto colocado, pode fazer a ultrapassagem. O Rubro-Negro tem 31 pontos, mas dois jogos a menos.

O Atlético garantiria o título simbólico com uma vitória diante do Bragantino, mas acabou ficando no empate conquistado com gol do estreante Diego Costa. Na última rodada do turno, o time recebe o Grêmio no Mineirão, em jogo com data ainda a ser remarcada pela CBF.

– Se tivesse um turno só o campeonato, né? Agora começa tudo de novo, volta o campeonato inteiro. Lógico, com o gostinho de quero mais. Mas demos uma arrancada fantástica e isso tem que ser valorizado – destacou Cuca.

Desde 2003, quando o Brasileirão passou a ser disputado sob a fórmula dos pontos corridos, o campeão simbólico do primeiro turno perdeu o título apenas cinco vezes. Uma delas, com o próprio Atlético, em 2012 (o Fluminense acabou com o troféu). Outra, no ano passado, quando o São Paulo levou o título simbólico, mas o Flamengo terminou campeão.

Por: Marcelo Cardoso

Related Articles

Deixe um Commentario