Home RURAL Está aumentando o consumo de chás pelos brasileiros

Está aumentando o consumo de chás pelos brasileiros

por Correio do Maranhão
0 commentar

Muito consumido pelas culturas asiáticas desde a antiguidade, os chás foram ganhando destaque pelo mundo e no Brasil, os últimos tempos tem revelado um aumento no consumo. Os chás sempre foram utilizados por conta de suas propriedades imunizantes e benefícios para a saúde. Com alguns benefícios como a melhora do sono, ação desintoxicante, redução do risco de algumas doenças como o câncer, calmante natural, entre muitos outros, a bebida está cada vez mais inserida na rotina dos brasileiros.

De acordo com pesquisa realizada pela Euromonitor International, o consumo de chá no Brasil cresceu 25% entre 2013 e 2020, quase o dobro da média mundial de 13%. A diminuição no consumo de refrigerantes e cafeína e a procura por alternativas mais saudáveis, são alguns dos fatores que contribuem para ampliação do consumo da bebida.

Além disso, são opções saborosas e com diversos sabores. Por essa praticidade e variedade de formas de consumo, o mercado está se adaptando e incluindo novidades.  As embalagens menores, com chás já prontos para o consumo, vem conquistando prateleiras de supermercados, padarias, lojas de produtos naturais e de conveniência.

Por: Nordeste Rural

Related Articles

Deixe um Commentario