Home BALSAS Agerp visita agricultores familiares em Balsas, Mangabeiras, Carolina e Riachão

Agerp visita agricultores familiares em Balsas, Mangabeiras, Carolina e Riachão

por Correio do Maranhão
0 commentar

Na última terça-feira (17), o presidente da Agerp, Júlio Mendonça, esteve nos municípios de São Raimundo das Mangabeiras, Balsas, Riachão e Carolina discutindo políticas públicas do campo trabalhadas pela Agerp, junto aos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Em São Raimundo das Mangabeiras, Júlio Mendonça participou de um café da manhã ao lado da diretoria da Cooperativa Agroecológica Pela Vida do Cerrado Sul Maranhense (Coopevida), onde celebrou Acordo de Cooperação Técnica entre a Agerp e a Coopevida, que garantirá acompanhamento técnico por extensionistas da agência para os agricultores e agricultoras familiares cooperados.

Em Balsas, o presidente realizou reunião com os extensionistas da regional e conversou sobre atividades e programas como o Assistec Mandioca, Resgatando Saberes e o Ater Mais Gestão, trabalhados na região do Cerrado Sul Maranhense.

Em Riachão e Carolina o presidente da Agência Estadual participou de reuniões importantes com representantes de Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, associações, secretários de Agricultura e demais lideranças rurais. Em pauta, a assistência técnica, a pesquisa e a extensão rural, com destaque para o programa Assistec Mandioca, que é executado na região e beneficia os agricultores familiares maranhenses.

Em São Raimundo das Mangabeiras, celebração de acordo de Cooperação Técnica entre com a Coopevida, Em Balsas reunião com os extensionistas e acerto para o Assistec Mandioca. Em Riachão e Carolina reuniões com representantes de Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. #OMaranhaoSeInformaAqui

Por: Emanuel Lemos

Related Articles

Deixe um Commentario