Home TECNOLOGIA A potência compacta do Desktop HP 400 G5 Mini

A potência compacta do Desktop HP 400 G5 Mini

por Correio do Maranhão
0 commentar

Você é daquele tipo de pessoa que gosta da robustez de um computador desktop, porém, não abre mão da praticidade de um notebook? Se esse é o seu caso, existem as opções de desktop mini no mercado para suprir as suas necessidades pessoais e profissionais. Além de garantir um excelente desempenho para a sua máquina, um desktop mini também tem toda a leveza e praticidade que um notebook pode proporcionar.

Mas, antes disso, você sabe o que é um desktop? Quais são os benefícios de se ter um? Para ajudar a decidir sobre o que é melhor para você, confira informações e dicas sobre o desktop mini e também sobre um dos melhores modelos do mercado, o HP 400 G5 Mini, que você pode adquirir com o cupom HP.

Quais as principais vantagens de um desktop?

O desktop tradicional tem por si só algumas vantagens inerentes a esse tipo de computador, como, por exemplo, mais opções de configuração, upgrade e personalizações. Com uma boa placa mãe, você terá mais oportunidades de adaptações para deixar seu desktop mais personalizado de acordo com o seu uso. 

Além disso, um desktop tem maior durabilidade. Isso porque, além de ser um computador fixo, ele tem um melhor sistema de refrigeração. E, mesmo que atualmente já existam notebooks com alto desempenho de execução dos programas, geralmente, os desktops também saem ganhando nesse quesito dependendo da configuração.

Desktop mini: o melhor dos dois mundos

Além das vantagens já comentadas acima, o desktop mini une todos os aspectos positivos com a mobilidade e praticidade de um notebook. Você pode levá-lo consigo com bastante facilidade e movê-lo pelos ambientes sem grandes transtornos. Existem minis com processador i5 da 7ª geração, sistema silencioso de ventilação, vídeo integrado, 8 GB de memória RAM (com possibilidade de expansão), SSD do tipo M2 e muitos outros detalhes que tornam o produto bem atraente do ponto de vista prático, funcional e até econômico.

O mini é uma opção, inclusive, muito buscada por escritórios e empresas que escolhem este modelo pela sua discrição e também para ganhar espaço físico nas mesas e deixar o ambiente mais “clean”. Uma ideia que também é bastante utilizada pelas pessoas de modo geral é a de colocar uma base como suporte para deixar o mini na posição vertical (em pé) em vez de horizontal (deitado). Existe ainda a opção de acoplar o mini na parte de trás do monitor, deixando-o ainda mais discreto no ambiente.

Desktop HP 400 G5 Mini: uma supermáquina

Neste universo de desktops mini, um que se destaca é o HP 400 G5 Mini, um aparelho que entrega superpotência de processamento como se fosse um computador tradicional, mas com somente ¼ do tamanho físico de uma CPU normal. 

O HP 400 G5 Mini foi pensado e desenvolvido justamente para poder oferecer ao usuário uma melhor opção de computador que se ajusta aos pequenos espaços, garantindo alto desempenho e economia de energia.

O novo modelo da HP inclui recursos integrados de gerenciamento e segurança, uma proteção a nível BIOs baseada em hardware (tecnologia autorreparável) e possibilita uma navegação segura, reduzindo ataques de phishing com o HP Sure Click. 

Já com o HP Sure Start e Sure Run, você consegue a recuperação automática de ataques de firmware, ajudando o aparelho a manter processos críticos em execução. Há também o HP Sure Sense que reconhece e evita ameaças cibernéticas aliado a uma poderosa inteligência artificial. 

Características técnicas do HP 400 G5 Mini

Abaixo, algumas das especificidades técnicas que acompanham o HP 400 G5 Mini:

  • Sistema Operacional Windows 10 Pro 64
  • Processador Intel® Core™ i7-9700T
  • Placa de vídeo Intel® UHD 630 (2 GHz de frequência base, até 4,3 GHz com a tecnologia Intel® Turbo Boost, 12 MB de cache, 8 núcleos)
  • Família de processador Intel® Core™ i7 de 9ª geração
  • Chipset Intel® B360
  • Memória, padrão SDRAM 8 GB DDR4-2666 (1 X 8 GB)
  • Slots de memória 2 SODIMM
  • SSD SATA de 256 GB
  • Interface de rede Realtek RTL8111HSH-CG GbE

Agora que você já conhece todas as vantagens de um desktop mini, é só preparar o espaço do seu novo computador na mesa e aproveitar todas as funcionalidades de um desktop robusto sem ocupar muito espaço. 

Por: TcMundo

Related Articles

Deixe um Commentario