Home RURAL Rotação de culturas para descansar o solo e promover mais produtividade na plantação

Rotação de culturas para descansar o solo e promover mais produtividade na plantação

por Correio do Maranhão
0 commentar

Importante destacar que fazer uma rotação de culturas significa alternar uma cultura com a outra, para o solo descansar. E esse descanso é importante, porque além de recuperar o solo, ajuda a controlar as plantas daninhas, as pragas e as doenças. Atualmente os pesquisadores recomendam o amendoim, como alternativa para renovação de canaviais.

O amendoim, por ser uma leguminosa de ciclo curto e com grande aceitação no mercado, é apontado, então, como boa opção para o pequeno produtor fazer a rotação com a cana de açúcar.

Consumido como alimento de grande aceitação no mercado, o amendoim, agora, está sendo estudado para que se verifique se tem potencial para a produção de biocombustível. Se tiver, será mais uma opção de mercado que se abre para o produtor. Para usar essa alternativa de renovação do solo, é importante que o produtor rural procure ajuda de um técnico que possa fazer a orientação correta de como deve começar, caso deseje se iniciar nessa cultura. E também, quais são os cuidados necessários para se cultivar o amendoim.

Por: Nordeste Rural

Related Articles

Deixe um Commentario