Home TECNOLOGIA Máquina de lavar: conheça a tecnologia Ecobubble

Máquina de lavar: conheça a tecnologia Ecobubble

por Correio do Maranhão
0 commentar

Sistema transforma o sabão em espuma e bolhas, que penetram com mais facilidade nos tecidos e ajudam a melhorar a eficiência nas lavagens

Lavadoras de roupa e máquinas lava e seca Samsung contam com a tecnologia Ecobubble, um sistema que promove uma lavagem mais eficaz e cuidadosa com os tecidos, mesmo com o uso de água fria. O Shoptime explica a seguir.

A tecnologia exclusiva Ecobubble transforma o sabão colocado no dispenser da máquina em bolhas e espuma. Dessa forma, a penetração do sabão no tecido é 40 vezes maior, o que entrega roupas mais limpas e economia de energia, sem o uso de água quente ou do aquecimento do eletrodoméstico.

Segundo a Samsung, com a função Ecobubble selecionada, a transformação do sabão em espuma e bolhas ocorre antes do início da lavagem das roupas, o que faz toda a diferença. Isso é feito por um sistema mecânico, o gerador de bolhas, que utiliza a entrada de água inicial para criar uma solução concentrada, injetando também quantidades de ar nesse fluxo e bombeando a mistura rapidamente para o tambor.

Quando a água entra em contato com as peças, a espuma já está formada e adentra nos tecidos com mais facilidade e de forma mais profunda.

É ainda mais eficiente para a limpeza molhar as roupas nas bolhas e deixá-las de molho por 30 minutos. O processo promove a remoção de manchas difíceis mesmo com água fria. O sistema Ecobubble ajuda também a preservar tecidos funcionais ou delicados.

De acordo com a fabricante, as máquinas com Ecobubble podem ser até 60% mais econômicas que lavadoras convencionais com lavagem de água quente. E também são mais eficientes na lavagem de roupas brancas.

A Samsung reforça que a função Ecobubble não reduz a quantidade de água ou de sabão necessárias para as lavagens, de acordo com o volume de roupas. O consumidor deve usar o sabão de sua escolha e seguir a recomendação da quantidade.

Related Articles

Deixe um Commentario