Home BALSAS Praça da Catedral em Balsas será inaugurada nesta quarta-feira (28)

Praça da Catedral em Balsas será inaugurada nesta quarta-feira (28)

por Correio do Maranhão
0 commentar

Em ampla agenda pelo sul do Maranhão, nesta quarta-feira (27), o governador Flávio Dino visitará os municípios de Sambaíba, Pastos Bons e Balsas, inaugurando e vistoriando cerca de 20 obras. São ações do Governo do Estado em áreas de interesse da população, entre estas, educação, saúde, infraestrutura e também, esporte e lazer. A agenda integra o planejamento da gestão estadual no reforço aos municípios, com fins a melhorar a qualidade de vida em todas as regiões do Maranhão.

Em Balsas, o governador Flávio Dino inicia a agenda, com inauguração da Praça da Catedral, que foi totalmente reconstruída. O evento de entrega do novo espaço de lazer e interação será às 9h30, na Rua Humberto de Campos – Centro. A Praça da Catedral do município de Balsas foi reformada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), em parceria com o município.

Com investimentos de R$ 823 mil, o local ganhou piso novo, paisagismo, playground, academia, estacionamento e uma bela fonte. A Praça da Catedral é ponto de referência para o lazer e a convivência em Balsas. Trata-se também de um dos complexos religiosos mais expressivos do Maranhão. A praça foi fundada por missionários combonianos. A origem é uma comunidade missionária da Igreja Católica Romana fundada por Dom Daniel Comboni. Eles se estabeleceram em Balsas no ano de 1952. Em 1958, foi lançada a pedra fundamental para construção da catedral.

O município será contemplado ainda com a implantação da plataforma Maratoninha Maker, que envolve o ensino de robótica on-line e capacita professores da rede municipal. Na ocasião, o governador Flávio Dino assina Acordo de Cooperação Técnica para implantar o projeto. A Maratoninha Maker é coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secti). Ainda em Balsas, o governador acompanha a distribuição de 3.645 cestas básicas do programa Comida na Mesa, coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF).

Com investimentos de R$ 823 mil, a Praça da Catedral ganhou piso novo, paisagismo, playground, academia, estacionamento e uma bela fonte, tornando-se ponto de referência para o lazer e a convivência em Balsas. Governador também vai inaugurar obras em Sambaíba e  Pastos Bons. #OMaranhaoSeInformaAqui

Por: Emanuel Lemos

Related Articles

Deixe um Commentario