Home TECNOLOGIA Nubank usará tecnologia da Ripple em nova função de transferências internacionais

Nubank usará tecnologia da Ripple em nova função de transferências internacionais

por Correio do Maranhão
0 commentar

Parceria dará uma possibilidade para clientes da maior fintech brasileira de enviar recursos ao exterior pagando menos.

Nubank fechou uma parceria com a Remessa Online, empresa que trabalha com tecnologia da Ripple para enviar valores ao exterior.

Esta é a primeira vez que a fintech permitirá aos seus clientes a transferência internacional de recursos, utilizada por pessoas que querem comprar itens no exterior, enviar dinheiro para parentes e até investir fora do Brasil.

Em comunicado à imprensa, a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, informou que isso faz parte do processo de facilitar a vida financeira de seus clientes, controlada apenas em sua mão.

Nubank utilizará tecnologia da Ripple para transferências internacionais

Os clientes que acessarem o Nubank agora encontrarão o botão “Transferências Internacionais”. Para implementar esse recurso, a empresa fechou uma parceria com a Remessa Online, anunciada na última segunda-feira (26).

De acordo com a Remessa Online, o processo de enviar recursos para fora do Brasil pode ser iniciado pelo próprio aplicativo Nu, do banco digital. Neste momento, os clientes podem simular o envio de valores e entender melhor sobre as taxas e prazos em que o recurso será transferido.

Com 350 mil clientes atendidos, a Remessa Online espera chegar até 1 milhão em breve. Alexandre Liuzzi, Diretor de Estratégia empresa parceira do Nubank comentou que a proposta da sua empresa é oferecer um mundo sem fronteiras.

“A proposta da Remessa Online é oferecer um mundo sem fronteiras, permitindo uma experiência global nos negócios, no trabalho e no lazer. A união com o Nubank possibilita que os clientes do principal banco digital brasileiro possam viver essa experiência de maneira tão simples quanto a sua relação com o seu banco”.

Vale notar que a Remessa Online utiliza tecnologia da Ripple, que agora ficará a disposição de clientes Nubank também.

Limites diários e anual de envio de valores para contas simples

De acordo com o Nubank, após o usuário iniciar seu processo de envio de valores, ele será encaminhado para o ambiente da Remessa Online, onde terá que efetuar um cadastro, caso ainda não o tenha.

O recurso está sendo liberado para os clientes e a expectativa é que nas próximas semanas já esteja habilitado para todos. Vale notar que os clientes do aplicativo Nubank terão um desconto maior no uso da Remessa Online com a nova parceria.

Para enviar recursos, os clientes pagarão IOF, Taxa Administrativa e Tarifa Bancária pelo serviço, que permite o envio de apenas R$ 37.500,00 para contas simples, com possibilidade máxima de R$ 75 mil no ano.

Desse modo, o Nubank inovou mais uma vez, com uma nova parceria indiretamente ligada ao mercado de criptomoedas, permitindo que seus clientes enviem recursos para mais de 100 países.

Por: Gustavo Bertolucci

Related Articles

Deixe um Commentario