Home ESPORTE Flamengo x CBF, mais um round: clube entra no CAS contra jogos em períodos de data Fifa

Flamengo x CBF, mais um round: clube entra no CAS contra jogos em períodos de data Fifa

por Correio do Maranhão

Após não conseguir paralisação do Brasileirão durante a Copa América, Rubro-Negro acionou a corte máxima do esporte para evitar perder jogadores em convocações futuras

A Copa América já acabou, Gabigol voltou fazendo a diferença, mas o Flamengo não quer deixar barato o longo período em que ficou sem seus principais jogadores no Brasileirão. Após ter o recurso negado para a paralisação do Brasileirão durante a disputa continental no STJD, o clube manteve o comportamento contrário ao calendário nacional e entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, contra a realização de partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil durante as datas Fifa.

O Flamengo entende que foi prejudicado esportivamente com a realização de 11 rodadas do Brasileirão e uma fase da Copa do Brasil durante o período da Copa América. Neste período, o clube teve os desfalques de Gabriel, Everton Ribeiro, Isla, Arrascaeta e Piris da Motta, o que, na opinião da diretoria, representa d desequilíbrio técnico da competição.

A Côrte Arbitral do Esporte já aprecia o recurso e iniciou os contatos com outros participantes da Série A do Brasileirão como parte interessada no objeto. O objetivo é entender se trata-se de um desejo coletivo ou isolado do Flamengo.

O documento do CAS é claro ao dizer que o recurso do Flamengo é contra a decisão do STJD de não paralisar o Brasileirão durante a realização da Copa América. Outro trecho indica que o objetivo do recurso é garantir que no futuro as competições da CBF sejam suspensas para garantir a justiça das disputas no período em que os clubes são obrigados a liberar seus jogadores para seleções.

O recuso no CAS é mais um capítulo da série de conflitos entre Flamengo e CBF ultimamente. Clube e entidade divergiram no adiamento de partidas do Brasileirão, no diagnóstico de lesões Rodrigo Caio, Pedro e Gabigol, além da polêmica envolvendo a não liberação de Pedro para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Por: Cahê Mota 

Related Articles

Deixe um Commentario