Home ESPORTE Corte Arbitral do Esporte libera e nadadores russos vão competir em Tóquio.

Corte Arbitral do Esporte libera e nadadores russos vão competir em Tóquio.

por Correio do Maranhão
0 commentar

Dias após terem a participação na Olimpíada-2020 suspensa pela Federação Internacional de Natação (FINA) por violação das regras antidoping, os nadadores russos Alexandr Kudashev e Veronika Andrusenko foram liberados pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) para competirem nos Jogos de Tóquio.

Segundo a entidade, a violação foi detectada com evidências fornecidas pela Agência Mundial Antidopagem (WADA) com base em materiais recuperados do Laboratório Antidopagem de Moscou. A Fina pediu que eles fossem suspensos por quatro anos.

Em vista que os Jogos Olímpicos começarão nesta semana, as partes envolvidas no caso concordaram que ele deveria ser julgado de forma acelerada, para que houvesse tempo de, em sendo inocentes, os nadadores pudessem participar da Olimpíada-2020.

O CAS entendeu que os elementos apresentados não eram suficientes para que Alexandr Kudashev e Veronika Andrusenko fossem suspensos e revogou a decisão da FINA.

“Tínhamos o dever de acompanhar rápida e cuidadosamente o material fornecido. Vamos respeitar e implementar a decisão do CAS”, disse o novo presidente da FINA, Husain Al-Musallam, em um comunicado. Kudashev e Andrusenko nadarão pelo Comitê Olímpico Russo.

Por: UOL, Olímpiadas 2020.

Related Articles

Deixe um Commentario