Home BALSAS Pequenos negócios em Balsas crescem com consultorias individualizadas de mercado

Pequenos negócios em Balsas crescem com consultorias individualizadas de mercado

por Correio do Maranhão
0 commentar

Com o desafio de captar clientes e melhorar a gestão empresarial, a empreendedora Lillian Rambo, do segmento varejista de produtos saneantes de limpeza na cidade de Balsas, procurou o Sebrae. Na lista de necessidades da Ecoville, ela precisava melhorar em primeiro lugar a gestão por indicadores e alguns pontos foram destacados como prioridade, como  estoque, layout, entregas e controle dos funcionários, além do acompanhamento dos resultados.

“Quem trabalha com vendas sempre tem algo que precisa fazer. É necessário inovar sempre. No Brasil Mais a gente conhecendo muitas ideias, muitas dicas e eu consegui aproveitar bastante. Uma das principais ações que destaco foi a adoção dos indicadores e o fato de poder acompanhar os resultados das ações da empresa, o que me mostrou onde melhorar e quais seriam as possíveis causas que levam alguns clientes a não comprar, o que fez implementarmos nossos canais de vendas”, destacou a empresária.

Para a Ecoville foi criada uma taxa de conversão, um indicador para acompanhar o pós venda da empresa e traçar metas viáveis. “No final da consultoria foi verificada a importância e o impacto causado pelas mudanças, reflexo disso é que o aumento do faturamento chegou numa variável de 15% a 25%. De cada 100 contatos realizados, cerca de 25 novas vendas foram

Por: Emanuel Lemos

Related Articles

Deixe um Commentario