Home RURAL A manga rosa é mais cultivada na região nordeste do Brasil

A manga rosa é mais cultivada na região nordeste do Brasil

por Correio do Maranhão
0 commentar

A produção nacional da manga rosa é basicamente voltada para o mercado interno, já que algumas de suas características têm difícil aceitação pelo o mercado internacional. Segundo o pesquisador Valdomiro Aurélio de Souza, da Embrapa Meio-Norte (Teresina – PI), “a manga rosa tem polpa fibrosa e normalmente o mercado externo prefere manga sem fibra; este mercado prefere frutos de cor vermelho-arroxeado e a manga rosa tem cor amarelo-avermelhada e o terceiro ponto é a resistência ao transporte, que precisaria ser maior, no caso desta fruta”.

A manga rosa é uma planta de crescimento precoce, bem adaptada à Região Nordeste e normalmente já no segundo ano começa a produzir.  Uma de suas grandes vantagens é que esta cultura dispensa a realização de indução química para estimular a produção.  Apesar de ser capaz de aumentar bastante a produtividade, a indução química é um produto muito caro e normalmente não está ao alcance do pequeno produtor.

O pesquisador recomenda que o agricultor escolha as regiões com clima bem adaptado para o plantio da manga rosa e, principalmente, procurem ajuda de uma sementeira de confiança para fazer uma boa escolha de boas mudas para o plantio.

Por: Nordeste Rural

Related Articles

Deixe um Commentario