Home HUMOR ‘Disaster Girl’ vende a imagem por 500.000 dólares

‘Disaster Girl’ vende a imagem por 500.000 dólares

por Correio do Maranhão

Zoë Roth, hoje com 21 anos, foi fotografada em 2005 na frente de um edifício em chamas. A família manterá os direitos autorais sobre o arquivo em formato NFT e ganhará 10% sobre futuras transações

Em 2005, Zoë Roth, uma menina norte-americana então com 4 anos, foi fotografada por seu pai sorrindo de forma malévola em sua rua, numa pequena localidade da Carolina do Norte. Na frente dela, um edifício se incendiava. A imagem ganhou um concurso em 2007 e virou um meme enormemente popular, batizado como Disaster Girl (“a menina do desastre”), em que a cara da garota se combinava com imagens de diferentes catástrofes. Agora, 16 anos depois, o fato que tornou Roth famosa lhe proporcionou também uma pequena fortuna: a jovem vendeu sua popular imagem em formato NFT por 500.000 dólares (2,7 milhões de reais).

Roth tirou partido da mais nova febre da economia digital, os NFTs, siglas de non fungible tokens (“fichas não fungíveis”), que permitem associar qualquer objeto virtual (uma imagem, uma foto, uma animação, um vídeo, uma peça musical ou, neste caso, um meme) a um certificado de autenticidade. Este certificado, baseado na tecnologia Blockchain, é inviolável, não pode ser duplicado, e por isso permitem que esses arquivos digitais sejam vendidos como peças únicas, como acontece com as obras de arte.

Por: Las Palmas De Gran Canaria

Related Articles

Deixe um Commentario