Home TECNOLOGIA Xiaomi estaria preparando celular com câmera de 200 MP e Snapdragon 895

Xiaomi estaria preparando celular com câmera de 200 MP e Snapdragon 895

por Correio do Maranhão
0 commentar

Rumores apontam para um possível Mi 12 Ultra com câmera principal de 200 megapixels; processador da Qualcomm deve vir embarcado

Após liderar na corrida dos smartphones com câmera de 108 megapixels, a Xiaomi pode estar preparando um novo celular para superar essa marca, com sensor de 200 MP. O modelo deve trazer ainda o processador da Qualcomm de codinome SM8450 (o possível Snapdragon 895).

O leaker Digital Chat Station fez uma publicação na rede social chinesa Weibo, na qual afirma que o telefone da Xiaomi teria uma câmera principal com “duzentos milhões de pixels”.

Alguns rumores indicam que este modelo seria o Mi 12 Ultra, mas o vazador diz que é muito cedo para dizer com alguma certeza. O possível sensor ISOCELL de 200 MP teria pixels de 1,28 mícron e traria tecnologia de pixel binning para combinar 4 pixels em 1 e 16 pixels em 1. Ele poderia permitir ainda a gravação de vídeos em 16K.

A expectativa é de que o smartphone ainda demore para chegar ao mercado, considerando que ele trará uma próxima versão da plataforma da Qualcomm, o SM8450, que ainda não foi anunciado oficialmente, mas deve estar presente em celulares topo de linha em 2022.

Por: Ana Marques

Related Articles

Deixe um Commentario