Home TECNOLOGIA Como a tecnologia vai mudar o design dos carros como nunca vimos antes

Como a tecnologia vai mudar o design dos carros como nunca vimos antes

por Correio do Maranhão
0 commentar

Faróis de LED, motores elétricos e telas digitais vão promover a maior transformação no visual dos automóveis em mais de 100 anos

Peça a qualquer pessoa para desenhar um carro visto de frente. A maioria vai esboçar as mesmas linhas: dois faróis de cada lado e uma grade no meio. Faz sentido, afinal os automóveis têm sido basicamente assim nos últimos 100 anos. Mas isso começou a mudar.

A tecnologia deu um salto evolutivo tão grande nos últimos anos que está modificando o design dos carros como nunca imaginaríamos. Já pensou em um automóvel com oito faróis? Um segundo porta-malas na parte dianteira? Portas lisas sem espelhos? Painel sem botões? Tudo isso que era impensável até pouco tempo atrás já deixou as pranchetas dos designers e está ganhando as ruas em veículos de produção em série.

Um dos maiores responsáveis por cruzar essa fronteira estilística são as novas tecnologias de faróis, especialmente os de LED. Eles ocupam pouco espaço, têm baixo consumo de energia, iluminam mais e, principalmente, permitem um uso mais flexível. Os diminutos pontos de luz podem ser agrupados em blocos grandes, pequenos e até mesmo em linhas retas e curvas. Ou qualquer outro arranjo cuja sua imaginação ousar sonhar.

Por: Zeca Chaves

Related Articles

Deixe um Commentario